segunda-feira, agosto 29, 2005

Ilha das Flores, 19 Maio 2005

Um dia na vida
Aquela que se quer
plena, intensa, bem vivida
nunca se poderá ter

sem um ocaso no Pico
um beijo na pombinha
um copo de angelica
ah... e que cabeça a minha
um abraço forte
desse lavrador honesto
mas com ar de maltês

que relembra essa benção:
Ser Pequeno Grande Homem,
semear o que outros comem,

Ser português

8 comentários:

Anónimo disse...

God bless you!

Anónimo disse...

Calma lá com as excitações. O lavrador honesto bate no filho homossexual e proíbe a filha de sair à noite? Ou isso só acontece na cidade?

El Mariachi disse...

Isso acontece nos destinos exóticos como a Índia, Cabo Verde e Bazaruto, onde é "in" ir e depois voltar com expressões cliché como "Ai, a cultura deles é tão fixe" e "Ai, mas há muita pobreza".

No campo, o lavrador bate não só na mulher como também em todas as filhas das quais abusou sexualmente enquanto impúberes.

Na cidade, citando o exemplo da Mouraria (por conhecendo-o a fundo), as coisas são muito mais sofisticadas: O pai joga à lerpa na Adega do Marquês (de manhã à tarde). Quando já não tem dinheiro, levanta-se da cadeira, desce ao Martim Moniz e pergunta à esposa (sim, isso mesmo) se já fez algum. Por mais que ela diga que ainda só fez dois bobós e precisa da guita para o pacote de leite da filha, tem de largá-lo e tem muita sorte se não esfregar com a tromba na calçada portuguesa. Aos treze, a filha que naquele dia deixou de beber o leite, segue o mesmo caminho! E é aproveitar enquanto não se estraga!

Anónimo disse...

LOL. TU DÁS CABO DE MIM, DIAZ

Anónimo disse...

ó 44 cms tu aqui pá malta é só boçalidades, não é verdade? depois no blog do bloco de esquerda é o cuidado com a linguagem, o corrector ortográfico, a citação do autor mais adequado, as notas tiradas enquanto viandante interessado que quer alargar os seus horizontes, o contexto geo-político... É isto que nós merecemos? o roteira da mamada mais barata em Lisboa?

El Mariachi disse...

Roteiro do Viandante Rebarbado por Lisboa no contexto Geo-Político actual.

Anónimo disse...

sim, com revisão de Sofia Martinho

Anónimo disse...

Foda-se o que é isto... voto nos Bobós a 2,5 euros. Já agora 44 cm fazes mais barato, ouvi dizer que fazes descontos a quem tem pilas de esquerda?