terça-feira, agosto 09, 2005

Alice no Outro Lado do Espelho

Se há obras passivas de alterar a percepção deste mundo, pondo em causa tudo o que hoje em dia é editado (o que não significa que não andem nas bancas coisas bem divertidas - leiam, por favor, meus amigos, o "Sei Lá" e o "Pessoas Como Nós", é rir à parva até à descompensação do esfíncter da imbecilidade mediocramente redigida -), ele há, não me canso de referi-lo, o "Mil Novecentos e Oitenta e Quatro".

Assim, como bom aluno do Professor George Orwell, resolvi um exercício da seguinte forma:

1 - "Teerão anunciou segunda-feira a retomada de actividades nucleares sensíveis", in Diário Digital, 09 de Agosto 2005.

2 - "Os Fideputa dos Américas (sim, GENERALIZANDO) estão com ganas de mandar mais umas doses de carne para canhão (leia-se acém porto-riquenho, secretos de preto-porco, iscas de cubano da Flórida e chouricitos de paquistanês) para o Irão e dar uns tirinhos com urânio empobrecido que é para as gerações futuras nascerem com braços na testa, que tem mais piada que um tiro na carola", in Tola de Alguém que não seja IDIOTA!

25 comentários:

Anónimo disse...

passíveis, passíveis!!...

Se calhar fazia-te falta leres o "Saber Escrever, Saber Falar" da Edite Estrela... ehehe

Anónimo disse...

Tu também nasceste com uma pila no cu e um gato persa na cabeça e nós aceitamos-te como és. Não devemos é privar os outros países de entreter as populações.

xostrinha disse...

Isto é que é reforçar uma ideia, hã?

El Mariachi disse...

Anonymous:

Passivo, passivo...

Zorze Zorzinelis disse...

Puta que pariu o poderio bélico dos states e puta que pariu a sua lavagem cerebral, traduzida num patriotismo doentio. Além do 1984, há ainda a Violência e o Escárnio, o Todo Poderoso e por aí fora. Talvez assim entendamos que tudo o que se passa à nossa volta é pura mentira; mentira (!), como as relações de conveniência; mentira (!), como as palmadinhas nas costas; mentira (!), quando se mente descaradamente pela frente como por trás ( e já sei que este última raciocínio dará azo a uma piadinha sobre paneleiros!) Meus amigos, vivemos numa pura mentira e mais nada! Fugir dela é uma guerra violenta, mas pior é nem ter consciência que se somos manipulados - dia após dia, minuto após minuto!

El Mariachi disse...

solta a fera, irmão!

Anónimo disse...

o comprimido pá! toma o comprimido!

Anónimo disse...

Vejamos, um erro de português é um ERRO, ponto final. Uma gralha é um pássaro.

Quanto ao penta-insulto de que fui alvo, esse fez-me soltar uma sonora gargalhada. Mas, em última análise, é revelador da qualidade deste blogue e das pessoas que a ele aportam (sim, GENERALIZANDO): pseudo-intelectuais de trazer-por-casa, mais preocupados com a dialética do que com o conteúdo, com o conhecimento do que com a Sabedoria, com a corrosão do que com a construção, mais próximos do ódio do que do Amor. São reponsáveis (sic) por alimentarem o sistema que tanto desdizem.

Quanto à referência a Edite Estrela, esta foi apenas uma brincadeira, uma vez que o amigo Mariachi tinha referido as obras "Sei Lá" e "Pessoas Como Nós", das quais, ao contrário do bloguista que mesmo sem ler os livros é capaz de falar mal dos mesmos - bem típico da classe referida supra -, não tenho qualquer opinião formada...

Mas, já agora diga-me que, face à nulidade da Edite Estrela, que utilidade tem o Sr. 44 Cm e o seu blogue com o nome originalíssimo de Anomalia na Rede? Ou melhor, não responda, até porque o não vou ler e porque acabei de descobrir: serve para libertar a energia acumulada devido a uma sexualidade mal resolvida.

Cordialmente,
Anónimo (ou não, que diferença faz?)

Anónimo disse...

Anónimo: EU QUERO SER TUA AMIGA!

El Mariachi disse...

Não mudarei o erro ortográfico. Assumo-o!
E faço-o com o mesmo par de tomates que me leva a concluír que nada há de mais confortável neste mundo que ser-se anónimo!

Para além, claro, de contratar revisores para os livros da Margarida Rebelo Pinto!

Anónimo disse...

ya, porque tu chamas-te el mariachi. não tiveste problemas na conservatória?

Zorze Zorzinelis disse...

Cordialmente,
Anónimo (ou não, que diferença faz?)

É mesmo parolo!

El Mariachi disse...

Não tive problemas nem em relação a isso, nem em distinguir (talvez por ler livros interessantes) uma gralha de um corvo ou de uma pêga, evitando assim apelidar um corvídeo de "pássaro".

Seguindo esta lógica, temos então que, grosso modo, uma águia será um passarão, um melro um passarôco e um pardal um passarinho!

Fica uma dúvida: O que raio é uma pássara?

Zorze Zorzinelis disse...

Dá-lhe Dias!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Neste braço de ferro intelectual, o anónimo é apenas uma criança comparada com o Grande El Mariachi Diaz!! E mais nada!

Anónimo disse...

PÁ, GET A ROOM

El Mariachi disse...

Hoje há festa no 407 do Altis.
Apareçam lá todos...
...nadeguinhas rapadas e uma garrafinha de Terras do Pó (Dona Ermelinda de Freitas), vá!

Zorze Zorzinelis disse...

e ganzas...

Anónimo disse...

eh pá que malucos! acho q a malta que vai ao bairro tb fuma ganzas... Será cool?

El Mariachi disse...

CORROSÃO COM ELES!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Dá-lhes 44cm!

Anónimo disse...

pá, vocês são os dois marretas? bom, quanto ao resto 44 cm: EU TB QUERO SER TUA AMIGA! não posso ir tomar um café com os dois?

Anónimo disse...

Tenham cuidado... amigo anónimo (desaparecido em combate) e 44cm (só de garganta)!

Anónimo disse...

Quanto a ti, Bambi, gostava que tu e eu... tu sabes!

Anónimo disse...

caga nisso ratzinger