quarta-feira, agosto 31, 2005

As Leis do Karma

Se há quem descure, por opção própria ou mera ignorância, a sabedoria popular, o que dizer do singelo ditado "quem semeia ventos colhe tempestades" ao observar os efeitos do furacão Katrina nos E.U.A.?
E que tal "Deus escreve direito por linhas tortas"?
Quiçá "Se tens telhados de vidro não atires pedras aos do vizinho".
Ou mesmo "Não cuspas para o ar que te pode cair em cima"...
Se estas frases, por serem da autoria de pastores, lavradores, rendeiras de bilros ou mesmo donas de casa são "uncool" qb, podem sempre adquirir um livro qualquer que fale das leis do karma, pelas edições Pergaminho, disponível num posto de abastecimento perto de si!

65 comentários:

Anónimo disse...

Não tarda muito está o Ácaro a perguntar "O que é isso de uncool qb?"

Zorze Zorzinelis disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
zez disse...

Está explicado porque é que o Katrina atacou os Estados Unidos! E como explicar o tsunami no Sudeste Asiático? A foto que acompanha o post também é muito boa!

xostrinha disse...

Pois, o Katrina está para os EUA como o Ricardo para a baliza do Sporting.

zez disse...

Parece que o Katrina resolveu passar por cá, deu um saltinho ali ao Estádio da Luz e levou o Simão! Mas deixou cá o Miccoli e o Karagounis! Não se perdeu tudo!

Anónimo disse...

E os cubanos e mexicanos? Também andaram a matar iraquianos para levarem com o Katrina e mais uns dez mil furacões por ano em cima? Não será esta justificação demasiado elástica, estilo "deixa cá recorrer à lei do karma neste caso em particular porque dá jeito e esquece lá todas as incongruências que povoam o Planeta". Assim é fácil!

Anónimo disse...

Voltando à voz do povo: "Lugar ventoso, lugar sem repouso" e "Nem tudo o que abana cai", e "Pedra que rola não cria musgo".
A própria sabedoria popular está cheia de incongruências: "Quem espera, sempre alcança" vs "Quem espera, desespera". Em que é que ficamos afinal?

Anónimo disse...

Depende. Podemo-nos limitar a uma análise simplista - os americanos estão a ser castigados pelas suas acções pela mãe Natureza (que decide, neste caso em particular, trabalhar de forma perfeitamente objectiva - "vou castigar aqueles tipos") - ou então concluir que, mediante a aplicação de meia dúzia de provérbios se desenvolve um exercício de estilo, despido de bases (nem sequer silogísticas), com o objectivo de provar uma ideia (com a qual, por sinal, até concordo) - os americanos são uns cabrões. Quem quiser que escolha.

Anónimo disse...

Repara como está tudo interligado e carregadinho de silogismo: Os americanos são uns cabrões (premissa da proposição maior), e talvez por isso a Mãe natureza fez-lhes a folha (premissa da proposição menor), o que leva a deduzir (conclusão), que se os fizermos acreditar nesta relação causa/consequência talvez doravante fiquem acagaçados e se comecem a portar bem. ;)

Anónimo disse...

Um "talvez" num silogismo? Aristóteles deve estar às voltas na campa! E os americanos borrados de medo, de regresso ao pensamento mágico-religioso.

Anónimo disse...

Tudo o que magoa é mau.
Alguns homens magoam.
Logo, todos os homens são maus

Anónimo disse...

A tâmara é um fruto
A laranja é um fruto
Logo, a tâmara é uma laranja.

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

Pensei que o "talvez" fosse possível de enquadrar nos Silogismos Categóricos Irregulares dentro dos Silogimos Hipotéticos Disjuntivos, mas o Aristóteles (por via da magico-religiosidade da coisa) ligou-me agora, e fez-me a revisão da matéria dada. O "talvez" é absolutamente patético e inaceitável num silogismo. E mandou-te cumprimentos, five stars!

Anónimo disse...

estamos na galinhagem outra vez? ó sardanisca, primeiro foi a freaky e agora a five stars... o que se passa?

Anónimo disse...

LOL

Anónimo disse...

Conclusão; o tudo e o nada são o mesmo... ou talvez não. Certo 44cm?

Anónimo disse...

Porra, pá esqueci-me de assinar. Mas qual galinhagem oh Bambi? Estou a brincar. Eu não sou de galinhagens... olha, e como diz a freaky (a luta na lama nunca marca-se ou não?) get a grip, bambi, eu não galinho com ninguém.

Anónimo disse...

tirem aí o nunca no meio da luta da lama...

Anónimo disse...

Não invoquem meu nome em vão!!! AHHHHHHHHHHHH!!!!!! Deslarguem-me!!! Quero uma caipirinha, são muitos silogismos, muita lama, tetralemas, gatos!!!!! Ouch - odeio gatos!!!!!

Anónimo disse...

ODEIAS GATOS?

Anónimo disse...

Sim. Quer dizer, talvez até já tenha deglutido um ou outro, porque isto no arroz de coelho a malta até pode ser enganada, mas olha vale pelo bem que sabe!!! É saborosinho ;)
Pois... É verdade... não sou fã de gatos, e agora?

Anónimo disse...

Empalada! Já! para ti, não vai haver nenhuma trincha!

Anónimo disse...

Eu gosto muito das pombinhas da Katrina....

El Mariachi disse...

Não... Hácker na rede 2... "Quem vai à guerra dá e leva"!

Silogismo é uma palavra muito bonita. Muy rara, diriam os Felipes. E fica sempre bem numa troca de galhardetes. Tenho para mim, contudo, que o declínio da espécie começou a partir do momento em que se tem a civilização grega como base da cultura ocidental. Quem quiser, que meta a democracia no cú. E, já agora, não foram os portugueses que inventaram a escravatura!
Vejam lá se não acabam, meninos, a enrabarem-se uns aos outros com alguém a reproduzir a cena em duas dimensões num prato que, de futuro, estará à venda na rua principal de Ieraklíon, Creta!

Tenham juizinho, pá!

Anónimo disse...

Snif... Mas eu não curto de gatos, snif, mas respeito-os, não lhes faço mal, tu sabes Five, eu trato os teus bem... Ok, eu não curto de gatos, mas curto de trinchas!!! Eu quero uma trinchaaaaaaaaaaaaa, os cantos são meeeeeeeuuuuuuussssss!!! ;)

Anónimo disse...

não sei se ainda posso escrever aqui... olha, freaky, é uma pena que não gostes de gatinhos...

Anónimo disse...

Mas curto de cãezinhos, conta?
Porém sou uma tipa razoável, mas não curto de gatinhos.

El Mariachi disse...

Toda a gente pode escrever aqui... sobre tudo! Mazé garantido que tenha resposta! Creio ser esse o gozo da cena!
Mas hoje estou mal disposto!
Coitada da nokas no blogue do Zorze... nem conheço a miúda!
Desculpa, nokas!

El Mariachi disse...

30 cães e um gato! É esse o meu ensejo!

Anónimo disse...

ah obrigada diaz

Anónimo disse...

Quanto ao facto dos nossos antepassados se entregarem a práticas homossexuais - uma possibilidade que tanto assusta el mariachi, quiçá com medo que tenha sido transmitida nos genes - não me parece exclusiva da civilização ocidental, dado que há registos entre as comunidades indígenas de práticas semelhantes. Portanto, pergunto - se tudo o que é urbano e ocidental (com excepção dos oásis campestres portugueses que, pelos vistos, são imunes a influências exteriores) é uma merda, onde reside a verdade? Nos pigmeus da Austrália?

Anónimo disse...

sim, sr. john holmes. farei como desejar

El Mariachi disse...

Não... nos aborígenes da África sub-Saariana!

El Mariachi disse...

Tenho tanto medo da homossexualidade como de endoscopias... deve doer!

Anónimo disse...

Fixe! Acho que serias feliz lá, sem concertos, o Grémio e o Isaías e o King!

El Mariachi disse...

Temo que o vosso MAM560 (Movimento Anti-Movimento 560), ou MTPPU (Movimento Tudo o que Provém de Portugal é Unkool) seja um tiro no pé!

Por desconhecimento absoluto das novas tendências, a urbe tuga, embriagada do que julga serem as novas tendências, não sabe que o "place" mais "in" londrino (Londres...essa sim, uma cidade onde nascem as novas tendências) é um restaurante, chama-se Tugga, e só tem comida portuguesa!

El Mariachi disse...

Não percebeste! Não há pigmeus na Austrália! São os aborígenes! Daí eu ter ironizado com os aborígenes da África Austral, o mesmo que sub-saariana, onde habitam, realmente, os pigmeus...

Anónimo disse...

E tu não compreendeste que era um paradoxo... Assim, ao estilo "Katrina"!

Anónimo disse...

Ou melhor será dizer "incongruência silogística"?

El Mariachi disse...

Tenho para ti a fantástica letra de uma música de Repórter Estrábico: "Pois, pois... pois, pois... pois, pois...".

Anónimo disse...

LOL. posso rir-me no teu blog, diaz?

Anónimo disse...

Hoje também estou mal disposta, triste, tenho frio e doi-me a cabeça.
Além disso estou desiludida com a blogosfera. Considerava isto um escape em que me podia abstrair do ambiente que me rodeia aqui no bunker com nome de animal cornudo. Afinal não é bem assim.
Nunca pertenci a nenhuma tribo. Não estive na vossa infância, nem no vosso bairro, nem na vossa adolescência, ou sequer fomos amigos de faculdade. Durante esses periodos, vivi em muitas terras, andei em várias escolas, e sempre fiz amigos que me foram recebendo bem. Nunca me achei pior nem melhor que os outros, e feliz ou infelizmente nunca pertenci a lado nenhum, mas a vários sítios ao mesmo tempo e talvez por tudo isto não entenda o conceito do "tu não pertences aqui", nem os bairrismos, nem as tribos...
Estive aqui o tempo que estive porque gosto das pessoas que habitualmente aqui vêm. Só que quem vai à guerra dá e leva e eu não tenho estofo para guerras, embora também já tenha atirado algumas pedras.
Zorze tu sabes que gosto muito de ti,. Five Stars, não te conheço bem, mas pareces-me equilibrada e muito inteligente. 44 tens uma mulher a condizer, e estás sempre pronto a ajudar. Bambi, tá-se bem. És fixe. Xostrinha, o post dedicado à tua mãe é soberbo. Formicidae o teu blog é área protegida. Freaky, eu deslargo-te mulher, mas só depois de te dizer que sempre te curti, e que por detrás desse desprendimento só pode estar uma miúda sensível. Kaui aquele abracinho é sempre garantido. Mariachi, palavras pra quê? És um artista português. FUI.

El Mariachi disse...

Sim... mas usa tipo "hi hi" ou "ha ha" e não abreviaturas de sms que deveriam ser, na melhor das hipóteses, RBD (como já foi referido, mui acertivamente, noutro blog).

E não me venhas cá dizer que os meus antepassados são gregos que eu fico ofendido. Vejo o tamanho dos pénis das estátuas e lembro-me de coisas tristes!

RBD

Anónimo disse...

desculpa, dias, mas tem de ser: assertivo é com ss. tens uma vespa muito gira.
sardanisca: queres uns comprimidos para a SPM?

El Mariachi disse...

Féldrix!
Pensava que fosse uma palavra parente de certo e não de asserção.
mierda!

Anónimo disse...

Meu caro Diaz, há coisas há nossa volta muito mais deprimentes do que meia dúzia de pénis gregos pendurados em estátuas de mármore. Por exemplo, a falta de sentido de humor...

Anónimo disse...

A falta de sentido de humor ou a presunção de que se tem muita graça...

Anónimo disse...

five stars, esses comentários não contribuem em nada para a evolução da blogosfera

Anónimo disse...

Caro furacão-que-fode-os-americanos-graças-a-uma-lei-kármica-que-só-funciona-algumas-vezes-ou-melhor-quando-dá-jeito - nesse ponto, estamos de acordo.

Anónimo disse...

quem é o katrina? pá, a sério! isto é lindo! és tu, desdentado?

Anónimo disse...

olha, 44 cm, eu vou continuar a despejar aqui os meus comentários que não contribuem em nada para a evolução da blogosfera. a não ser que seja expulsa do blog do mariachi também. se isso acontecer, tenho sempre o teu nenuquinho!

El Mariachi disse...

Quem não tem sentido de humor não goza com o próprio órgão que está para um pénis como um mini-seven-days está para um croissant!

Ter piada é mau! Acharem-nos piada é pior! Se eu quisesse ser o Jerry Seinfeld tinha enveredado por um caminho diferente que radicaria, sem dúvida, numa coisa tão insípida como "O Sexo e a Cidade" ou "O Diário de Bridget Jones", produto estes de mentes tão torpes que conseguiram, ao mesmo tempo, ridicularizar as mulheres como não se fazia desde que a outra se atirou para debaixo do cavalo e, ao mesmo tempo, ser adorado pelas feministas!

E sim, tenho medo dos homossexuais! Mas não me importo que eles mexam na minha namorada!

Mais: sou um sem-graça tão congruente que, se achasse que o colonialismo português tivesse como principal característica a escravatura, nunca citaria exemplos gregos, um bando de palermas que usavam escravos até para limpar a peida!

Anónimo disse...

lol
isto era para rir, não era?

Anónimo disse...

Pessoal, o comprimido, o comprimido!!!!!!!
Vou ali já venho.

Anónimo disse...

Por que é que personalizas tudo, mariachi? Relax... Pensa na festa do Avante!

Anónimo disse...

Qual, aquela para a qual não estou acreditada? EU SOU UMA TÓTÓ BUAÁÁÁ´Á´Á´ÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´!!!
Five, convenhamos que o Mariachi personalizado é bem mais interessante, aliás ele é sempre interessante. Ele é giro, Diaz quero ser tua amigaaaaaaaaaaaaa! Buga todos ao ADN em Setúbal? "Do you feel, what I feel..."

Anónimo disse...

Freaky, o que se passa contigo? estás a ser contaminada pelo vírus "somos todos simpáticos uns para os outros". Assim, cometo auto-expulsão porque não tem piada nenhuma... Entretanto, vou ouvir o carrocel...

Anónimo disse...

freaky, caso não saibas, o diaz tem uma amiga nova. esquece-o!

Anónimo disse...

Ops, esqueci-me de assinar...

Anónimo disse...

AH BOM! podias sempre entrar como katrina...

El Mariachi disse...

Viva as novas amizades e viva o acto de não personalizar!
Viva tudo e todos e o "I needed to believe in Something" em "repeat" no carro do forty four!
Viva a música diferente e a mainstream, desde que não sejam os Coldplay
Viva o Avante e os sacos cama na mochila e o arroz de sarrabulho na barraca de Ponte de Lima!
Viva o Vinho de cheiro na barraca dos Açores
Viva o facto de alguém com um penso na nuca parecer o Marcelus Wallace do Pulp Fiction.
É pena que o Marcelus acabe o filme a comer NO CÚ!!!
Ouviste?
NO CÚÚÚÚ!
Zed's dead, baby!

Anónimo disse...

( Entro cabisbaixa, passo ante passo, hasteando a bandeira da paz...)

Freaky Says...

Mas eu sou sempre simpática, a diplomacia em pessoa ;)
Aiiiiiiiiiiiii, que andam para aí a arruinar a minha reputação (qual reputação Freaky!!! I know, I know)!!
Bambi, Não esqueço, não esqueço, e não esqueço.
Five, ficas sabendo que eu também curto bués de ti, bués, quero ser tua amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

paulo disse...

começo a ficar preocupado...

Anónimo disse...

Incha Bin laden, Katrina 1- Al Qaeda 0, quem é o maior a entochar americanos, quem é?