sexta-feira, agosto 03, 2007

Os Bespistas

Ultimamente, poucas coisas me fizeram mais feliz...
Bem, talvez ter conhecido e privado e fumado bresgas e bebido muito álcool com a Branka Katic...
Ou ter descoberto uma nova forma de fazer arroz de míscaros como se percebesse alguma coisa de cozinha...
Ou talvez ter conseguido comprar um aprovisionamento de Convento da Tomina por €7 a garrafa...
Bem, o que interessa MESMO para este post é o facto do Gonçalo, gurú espiritual e mentor capaz de direccionar os seus mais fiéis seguidores - eu e mais uns quantos ali da Grelha Dourada ao Chile -, para tudo o que é bom... comprou uma Vespa. PX 125, piston de cromo-níquel, banco corrido, um maquinão. Não é cá cumó Melo, que está sempre a dizer que "isto e aquilo" e NADA! Nem vê-la! Não é cá cumó Klaus, ex-companheiro das concentrações em Évora, sob 40º à sombra que davam fome ao alcatrão (pelo menos, este comia-nos os pneus), mas que, acima de tudo, condenavam-nos a uma mini por estabelecimento comercial (pela Nacional, dá MUITAS minis), e que agora já não diz nada.
Conhecendo eu o "bicho", bem posso imaginar o que será a partir daqui - até porque no outro dia telefonei à minha GRANDE, GRANDE MAIS QUE TUDO no seu aniversário e ouvi do outro lado: "Não sei onde anda, ele agora comprou uma Vespa e não pára em casa", e isto faz nascer em mim aquilo que faz nascer o ramo de oliveira no bico da rola (ou pomba), a esperança, portanto.
Gugu... sopinha da pedra em Almeirim???

2 comentários:

lidia disse...

Assim de repente,
Fiquei com a sensação que estás maluco...

Anónimo disse...

Não Lidia, ela não está maluco. Por vezes o artista tem necessidade de falar o particular em publico. Isso não é ser maluco. É ser artista! E o artista anda de Vespa!
Mariachi, leva a maquina. Quero comparar com as fotos de à 10 anos..