quarta-feira, agosto 22, 2007

O Tema Emigrantes - TOMO XXXIVa

Todos os anos penso “É desta”!

Sobre o quê?

Ah, já sei! “É desta que vou ver o melhor do pior daquela maltinha que retorna no Querido Mês de Agosto com seus teenagers de indumentária à hip hopper de Saint Denis e seu BMW 325 TDI alugado que, de regresso, leva a cadeira de bebé em cima de sacos de batatas, nabos, cebolas e alhos, que são coisas que não há em Paris da Fransha.
Este ano tiveram azar.
Foi a minha sorte.
Num Aôut que nem para comer caracóis tá bom, furtaram-se à la plâge e inundaram Lisbonne! É um festim de matrículas jaunes dos Restauradores às Amoreiras.
Eu, qual Cousteau dos comportamentos humanos singulares ou meramente dignos de nota, desesperava já por algo que perdurasse na memória e até me dei por contente por ver um Renault 25 com faróis amarelos. Melhor, só mesmo um CX Pallas. Eis senão que, quando menos esperava, tive a sorte de ouvir duas pérolas durante uma só hora de almoço, ali na José Malhoa:

Pérola 1 – “Mas ó Virginie, o que é que tu veux? Qu’est ce que foi”?

Pérola 2 (uma senhora para o seu cão) – “Viens ici! Viens ici! Viens ici. Puta que pariu mais à merda deste cão, ó caralho”!

4 comentários:

lidia disse...

Pérola 3- Stéphanie, viens ici...Stéphanie viens ici ou levas na trombe!

Zorze Zorzinelis disse...

Pérola 4 - Com o l'argent de la retrète, j'espère contruir o raio do pavillon!

Anónimo disse...

Desta vez, tenho de admitir... Bom post! Ou melhor dizendo, um très jolie de post!

Anónimo disse...

A minha mãe tem um primo franciú que uma vez tive o prazer de o ouvir dizer, entre outras pérolas, esta: "Alexia, vien ici ou levas na trombá." (falando com a neta)