terça-feira, agosto 28, 2007

Goodfellas

Uma das frases que Mariachito mais me ouve dizer é: "Não metas o nariz onde não és chamado". Uma questão de boa educação quando se tem um puto que se mete com tudo quanto mexe. É um problema social igual ao das mães adolescentes, ex aequo com o das famílias numerosas, tendo em conta que o Abono de Família está, em Portugal, ao nível da Eritreia. Os primeiros porque não têm, os segundos porque têm tanto que parecem estar a gozar!
Há gente que ama, sem sequer primeiro olhar para ver se tem piolhos, crianças! É um exagero! Há outros que, pura e simplesmente, os odeiam. É uma disfunção cerebral. Mas o meu "Não metas o nariz onde não és chamado" é devido a ambos. Não tem a ver com as vergonhas que passo quando estou num sítio qualquer e, sem que eu dê por nada, já o Olho de Pargo Mulato está com a mão no rabo de uma gaja que deveria era estar com a MINHA mão no rabo, enquanto sorri, enternecida, para o petiz, ao passo que a mim concederia um par de estalos. O miúdo toma as atitudes que bem entender, mesmo que o seu entendimento não seja, por enquanto, o melhor. O meu também não é e já vou com 32 sem que desespere por isso! Mas tenho de aconselhá-lo. E por forma a evitar muitos desaires de futuro, "não metas o nariz onde não és chamado" é um dos conselhos-clichés mais bem conseguidos da tradição oral lusa. E se este não é seguido, fazendo com que as consequências se revelem, fica sempre bem um "Bem Feito! Eu Avisei". O efeito é espectacular!
O Governo português é, mal comparando, a criançola mais mal-formada deste infantário que é a União Europeia. É daquelas que gritam nos restaurantes, que choram porque não se lhes dá o que querem, que dão estaladas nos pais! Aliás, considerando tudo isso culpa da educação dos pais, temos então que o Governo Português tem uma Trissemia no 21! É Mongolóide, portanto.
E depois de ter feito a cimeira nos Açores, prepara-se agora para meter a PJ atrás da ETA e receber o Juíz considerado o arquinimigo da organização terrorista e que chegou mesmo a propor a extinção do seu braço político! Acho que vai haver um gabinete pró senhor e tudo...
Assim, quando rebentar a bomba no Colombo num fim-de-semana de chuva, eu direi, pura e simplesmente: "Bem Feito", variando o "Eu Avisei" com um "Estavas Mesmo a Pedi-las"!

19 comentários:

Anónimo disse...

Se pensam que me vão apanhar, estão muito enganados. Maricones!

Anónimo disse...

Se pensam que me vão apanhar, estão muito enganados. Maricones!

Anónimo disse...

nenuco, o crazymotherfucker!

Jornalário disse...

Nenucolopoulos...
...olha que com estes, rebentar com parquímetros é pra meninos!

Anónimo disse...

No dia em que eles conseguirem entrar no Bairro Amarelo e sair com os slips, então, sim eu acredito!

Zorze Zorzinelis disse...

Por acaso era para me encontrar com um membro da ETA há uns dias, mas parece que, afinal, ele pertence à ETA-Baldaskatasuna!

Anónimo disse...

Tamb�m pode ser no Almada F�rum.

El Mariachi disse...

ya... ou no Malveira Shopping, no Mafra da Gama ou no Ericeirombo!

Anónimo disse...

O primeiro existe mesmo, tenho a dizer-te. É a mais recente superfície comercial lá da zona.

Jornalário disse...

Tázabrincar????

Tem H&M?

Jornalário disse...

Tázabrincar????

Tem H&M?

Jornalário disse...

dos veces!

Zorze Zorzinelis disse...

Un, dos, tres, un pasito pa'delante, Maria, un, dos, tres, un pasito pa'atras...

Anónimo disse...

é pá que merda, tirei uma semana de férias e mm assim não consigo ler o texto todo, a ver se aproveito e tiro um mês inteiro pasra conseguir o texto todo. Alguém pode resumir isto em duas linhas, pois acredito que seja possivel.

Anónimo disse...

A ETA curte bué de Portugal e não tarda temos cá umas bombas a explodir. Passou para 3 linhas... Ainda assim, tá melhor, ou não?

Anónimo disse...

Epá, em vez de andarmos atrás deles podíamos pedir-lhes ajuda... Assim... do tipo... rebentar com aquela grande nação que é o Porto. Desculpa Zorzeeeeeeeeeeeee.

El Mariachi disse...

Ele desculpa-te...
...lá pra Julho vai estar com uma daquelas cabeças!

"Arrota que já foste Camachado"!

El Mariachi disse...

Eu, que não tenho a memória curta, porque enfim, APENAS tive doze anos sem ganhar o campeonato, ao contrário do SCP e do (ptschiú) FCP, que 18 já ninguém lhes tira, LEMBRO-ME PERFEITAMENTE do Mourinho a tirar notas nos jogos contra o Camacho e a RECONHECER, em entrevista, que tinha copiado duas (2) jogadas.
Da próxima vez que o Jesualdo sair duma "certa" discoteca ao Príncipe Real (sim, essa mesma), pergunto-lhe se já comprou o caderninho!

Anónimo disse...

...pois, masu estou na terceira epoca do chelsea e essa espanhol so conseguiu 15 dias em Madrid... e um cativo no Benfica. Humpf!... Muita bom!!
Lãpião é merda.