segunda-feira, agosto 13, 2007

As coisas que a malta papa...

Na minha geração foram poucos os que não tiveram amigos agarrados ao cavalo. Era preciso ser-se um bicho. Ficar em casa a ver os Ficheiros Secretos à sexta à noite. Aos 18, ainda aturar domingos de piqueniques familiares com rissóis da tia Ernestina e arroz de coelho da prima Zulmira consumidos sobre as fétidas algas secas do lado errado da Lagoa de Albufeira. Aos 20, ainda passar férias com os pais em Armação de Pêra. Aos 22, ir ao cinema ver filmes com a Bette Midler, ouvir o Oceano Pacífico na RFM e sonhar com o dia em que a Joana, a loira das Doc Martens e calças elásticas, puxaria as Sloggi para baixo e pedir gemendo, de SG Ventil ao canto dos lábios: “Encanzana-me como o Mickey Rourke encava a Kim Bassinger no 9 Semanas e ½”. Não ter qualquer espécie de vida social, portanto. Mesmo assim, era difícil. Havia sempre a escola. E a Tropa. Na minha geração, a Tropa formou Grandes Mestres da Toxicodependência. Assim, o Pé Chato e outras malformações incapacitantes que nos atiravam para a Reserva Territorial criaram grandes Veterinários e Engenheiros Aeronáuticos. Hoje, podemos ter a certeza de que o nosso dentista, um jovem de 30 e tal anos, tem a coluna torta (ou meteu dois livros debaixo de um pé para tirar a radiografia a entregar na Inspecção). Isso permitiu que, actualmente, ande a sacar cáries a 80 euros cada e não a arrumar carros na 24 de Julho, o que lhe daria apenas 80 euros por dia.

Serve isto para dizer que, da mesma forma, é hoje impossível não ter um amigo agarrado à Coca-Cola. O refrigerante mais gerador de dependência do Mundo é a droga mais dissimulada do mesmo. Há gente que engorda 15 ou 20 quilos num ano, ganha barriga de gémeos e não se lembra que a bebe todos os dias ao almoço e muitas vezes ao jantar.
Os que têm alguma consciência, mudaram-se agora para a Zero. São, no entanto, os menos inteligentes. “Zero Açúcares”, diz o fabricante. Uma coisa é a Light, que sabe a Hermesetas e, logo, sabe-se que o Espártamo anda por ali aos molhos. Menos açúcar, mais cancro, portanto. Agora Coca-Cola com ZERO açúcares? Uma bebida que tem no seu ingrediente base (como acho que todos sabem) o CARAMELO??? É que se conseguirem fazer caramelo com outra coisa que não seja açúcar, digam-me!
Estou sempre pronto a aprender!

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto só prova a inteligência da malta da geração do cavalo. Ao menos, a superforça e a superinvencibilidade eram requisitos imediatos à dose. Com a coca-cola, infelizmente, continuas a ser tu próprio, ainda por cima, correndo sérios riscos de seres tu próprio, com quilos a mais.

Não à coca-cola, sim ao cavalo?!

Anónimo disse...

Ainda por cima, o cavalo dá para emagrecer...

lidia disse...

Eu, agarrada à coca-cola, me confesso. Só que não tenho barriga de gémeos. Essa sorte calhou a outra...
..;)

Anónimo disse...

Foda-se! Ainda existem pessoas que conseguem ler 300000 caracteres, em tempo util. Só tenho pena de n ter um portátil, pq às vezes vou cagar e n tenho revistas, e acho que era a unica altura onde arranjaria tempo para ler isto tudo. SUGESTÃO: e por só uma foto, não?

lidia disse...

Achas que posts destes mereciam multa?

El Mariachi disse...

Um homem que trabalha na casa da Maria, Nova Gente e TV7 e não ter revistas pra cagar é que merece multa, pá!

É a mesma coisa que um gajo trabalhar na Margão e não fazer arroz doce porque falta a canela em pó!