terça-feira, outubro 23, 2007

O Jardim das Delícias ou Vai Uma Partidinha de Mikado?

Tumoko Tanaka sentada à minha frente. Mãos pequenas, lisas, quase pueris, segurando um enorme copo contendo a confusão de aromas que encerra um Quinta da Peceguina 2003. Olhos sorridentes mesmo quando não. Baixa insistentemente o olhar e morde o lábio inferior, pequeno e grosso, com os dois incisivos superiores, arredontados, grossos, alvos. Cai-lhe uma madeixa de cabelo liso. Reponho-a por trás da sua orelha minúscula. Olha-me agora. E envolve-me todo o calor que me traz certezas: Somos veículos apreciadores da beleza. Passa por nós tudo o que é bonito, fica-nos nas mãos a morna brisa, as mil centelhas do sol sobre as ondas.
"Explica-me que coisa é essa das japonesas acharem que os europeus cheiram a cadáver", pergunto. "Não é o caso dos portugueses, dIAZ San, meu pequeno Shogun", responde-me, com voz impúbere.
Eu remato: "Já andaste de metro?"

58 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

O pormenor do dIAZ San... foda-se, LOL!!!!!!!!!!!!

zez disse...

Foda-ze Diaz, éz do caraçaz!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Não, Zez, tu é que éz!

Anónimo disse...

Tens as duas realidades, Diaz San: os que cheiram mal e os que cheiram MUNTA BEM (dito com o queixo para frente).

Zorze Zorzinelis disse...

Diaz San e o Momento da Verdade III - A Vigança da Esmeralda Partida!

zez disse...

Vigança é muito bom! Vem de Vigo, né???

Espalha Brasas San: Tu estás no restrito grupo das portuguesas que cheiram MUNTA BEM (dito com o queixo para a frente e espuma no canto da boca).

El Mariachi disse...

Ó Zorze... vê lá se não queres que eu te parta a esmeralda toda!

Zorze Zorzinelis disse...

Zorze San diz: Choy Choco Li!

Unknown disse...

Milagres San diz: Choy Capic

zez disse...

Zez San diz: Pedro Choy (não é o gajo da acupunctura???)

Unknown disse...

Milagres San diz: Os Condenados de Choy San

zez disse...

Zez San diz: Choy Loco por Ti, América!!!

Unknown disse...

Milagres San diz: Choy Eu San Porque Não fico em Casa

zez disse...

Zez San diz: Choyco frrrrrrito!!!

El Mariachi disse...

Valha-me Nossa Senhora de Fátima, Liedson nas Alturas e a Claque do Sporting da Cova da Iria!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

No próximo jogo da Taça Carlsberg: Fátima vs Sporting é ver os lagartos em romaria até Fátima, mas não é para ver o jogo, é para pôr uma velinha e rezar a todos os santinhos para não irem com os porcos.
SOU DO FÁTIMA DESDE QUE NASCI!!!

zez disse...

Valha-me São Carvalhal e aquele discípulo, o Matheus!

Unknown disse...

ZEZ, pergunta aí ao Zorze com quem é que ele vai jogar para a Taça?

Zorze Zorzinelis disse...

Zorze San diz: Choy-me a morcela!

zez disse...

O Zorze vai Choychar no dedo quando se jogar a Taça Carlos Alberto!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Estou a Choycar uma gripe!

zez disse...

Epá, deiChoy estar, tadinho!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Atchoym... ufa, que espirro!

zez disse...

E aquela música do Choy: "Sensual, és tão sensual, tens um ar, de mulher fatal..."

Zorze Zorzinelis disse...

Isto é Choy rir e comer bolachas!

zez disse...

pronto, acabaram-se os trocadilhos!!!

Não, esperem! E aquela da Fafá de Belém: "ApaChoynado por voooooooocê"

Zorze Zorzinelis disse...

Quando e que vamos comer Choycos fritos a Setúbal?

Unknown disse...

LOL ou em chinês CHOY CHOY CHOY

zez disse...

LOLADA ou em chinês CHOYCHADA!

Zorze Zorzinelis disse...

Pachacha em chinês é Pachoycha!

zez disse...

Que piada de Chaycha!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Oh, pá, zé, Choy-me da vista!

zez disse...

E se te fosses choyder???

Unknown disse...

Zorze vou-te chamar de parvo e tu vais dizer: Choy sim senhor!

Zorze Zorzinelis disse...

Ricardo: Aprende é a jogar o Pro Evolution Choyccer!

zez disse...

epá, não me ocorre nada...

Zorze Zorzinelis disse...

Pudera, estás Choyné!

zez disse...

Vai levar nessa Choychota!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Mas tu és Choylado dos cornos para me dizeres uma coisa dessas?

zez disse...

Chou!!!!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Vai pó Choyralho que te foda!

zez disse...

Choytadinho!!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Estou choycado com a tua linguagem!

zez disse...

Chniff, chniff...

Zorze Zorzinelis disse...

Choy de Porco para a mesa 7!

zez disse...

Não será Chop Choy?????

Zorze Zorzinelis disse...

Choy, o bom sabor da selva, em cada pacotinho uma festa de...

zez disse...

ó zorze, por falar em pacotinho...

Zorze Zorzinelis disse...

Sim, um pacotinho de choycolate até ia!

zez disse...

e uma garrafinha de Choyca-Cola???

Zorze Zorzinelis disse...

Prefiro Pepsi-Choyla!

zez disse...

já não poCho mais...

Zorze Zorzinelis disse...

Queres ir tomar uma Choyla fresquinha e uns tremoços?

zez disse...

Hoje joga o Choporting, pá!!! Mas se for rápido... ya!

Zorze Zorzinelis disse...

Mas tu nem és Choysio do Sporting!

zez disse...

Choyninhas...

Anónimo disse...

hi!
this picture is mine.
Geisha Girl in 1939
cheers.