sexta-feira, outubro 26, 2007

DocCharneca 07

A correria à Culturgest, as filas para tirar bilhete, quase nunca para o filme que queríamos REALMENTE ver, a falta de estacionamento, rezar para conseguir sessão tardia, quando o bilhete dá direito ao estacionamento do Edifício CGD, "vamos pelo Campo Pequeno", "Não, estúpido, vamos pela Av. Roma, estacionamos ao lado da Igreja e andamos aquele bocado a pé", "Chamaste-me estúpido? À noite levas sopa, porca", "Não faz mal, estou com o período". Calma!
Jovem: gostas REALMENTE de cinema documental ou andas um ano à espera do DocLisboa? Ou uma, ou outra! Ou gostas de ver documentários e papas uns quantos que sacas da net, outros que passam na 2: e os poucos que estão no Blockbuster ou, pelo contrário, papas tudo de uma vez no DocLisboa e ficas o resto do ano a digerir e a indagar se não terás estado um mês da tua vida a assistir a desfiles de moda e barbas modelo Devendra Banhart.
Quando te sentires aborrecido com a pseudo-intelectualidade, vem ao DocCharneca, pá! Pode não haver gajas boas de All Star, écharpes negligé chic e metade da clientela do cabeleirero Facto, mas há minis e minuíns!

Na sessão de hoje:

Chock Doctrine, do Cuarón

Sharkwater, de Rob Stewart

Shine a Light, do Scorcese

Joe Strummer: the Future Is Unwritten, de Julien Temple

How To Cook Your Life, de Doris Dorrie

6 comentários:

Anónimo disse...

Man, gosto do teu estilo (como sempre), mas, desta vez, discordo do conteúdo, que me levanta algumas dúvidas:

1. O DocLisboa não presta porque aquilo não passa de um desfile de gajas de allstar e écharpe chic? Então, se as gajas usassem uma melena loira permanenteada, fio dental a sair da calça de licra preta e salto alto made in Rua dos Pescadores (Caparica), o Doc já prestava?

2. É melhor arranjar uma cópia pirata dos documentaries e deixar os autores a arder do que pagar 2 euros a gajos que contam os trocos e fazem das tripas o coração para pagarem e distribuirem filmes que as grandes cadeias cinematográficas se recusam a exibir?

3. Colocar como condição sine qua non ler a Ipsilon, ver a RTP2 e andar sempre no You Tube à cata das últimas novidades para se poder ir ao Doc não será querer fazer do festival justamente um clubinho de amigos pseudo-intelectuais?

PS. Sabes bem que tenho particular estima pelo Recreativo da Sobreda e mais ainda por todo o tipo de minis, mas até à data a verdade é que ainda nunca vi por lá a mini da Joana Amaral Dias, o que já me aconteceu no Doc…No dia em que conseguires levar a Joana Amaral Dias ao DocCharneca, podes ter a certeza que serei o primeiro a estacionar gratuitamente à porta do DocCharneca.

El Mariachi disse...

hé pá, ó Nenuco... estava a rénar! Como, no ano passado, se brincou com as barbas. Eu nem fui este ano porque a expo me está a tirar tempo e os três que eu me esforçaria, "virando a vida de pernas pró ar" para ver, estavam esgotados.
Pareces as pessoas que me ligaram a perguntar se o post anterior queria dizer que a Marta me andava a encornar! Man... calma!

Mas pronto... aceito o desafio! Joana Amaral Dias a dançar de mini em cima do balcão do Verde Atlântico! Se o Edgar Pêra conseguiu, venha o Quasimodo!

El Mariachi disse...

Não! Há dois posts atrás. E também me ligaram a perguntar se eu ganhava, realmente, aquele valor!

Anónimo disse...

Negócio fechado! Queres o contacto da Joana Amaral Diaz?...Ou o do Edgar?

El Mariachi disse...

he pá deixa-me pensar.......................................... ora aqui está uma decisão difícil....................................................... hhhhhhhhhhmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm............................................ hé pá pode ser o do Edgar mas com as pestanas da Joana! Deve ser uma coisa digna de uma curta do próprio!

Anónimo disse...

O Doc no CU!