quarta-feira, março 11, 2009

Têm o seu impacto, mas não são Grande Coisa (ou dIAZ's Top 10 Adenda)

Os White Lies estão destinados (ou condenados?) a ser a Next Big Thing...
Tenho visto o desenvolvimento da coisa na imprensa especializada desde o lançamento do álbum e reparo agora que nem sequer será ela a responsável por isso, como geralmente acontece.
Eu próprio ouvi, em Dezembro, o To Lose My Life duas ou três vezes, para me deixar envolver pelas memórias de um tipo de som que poderia ter passado, noutros tempos, na pista do saudoso Perfil.
E fiz não sei quantas cópias para oferecer, Natal de pobre, enfim.
Há, inclusivamente, gente de quem tenho a melhor opinião no que toca ao Bicho do Ouvido que se deixaram "agarrar" pelas faixas mais catchy e, convenhamos, letras que, aqui e ali, revelam algum talento poético, como seja o Let's Grow Old Together And Die At The Same Time.
Mas é um tipo que está a ressacar, largamente, de The Strokes, pelo que se compreende.
Eu também estou.
Se calhar, até é pena que os White Lies tenham passado do direito de antena no Flipside do VH1 para a hora nobre da MTV.
Só o tempo o dirá.

Mas são coisas que pouco me preocupam quando os Calexico lançaram o Live in Austin.
Levando com eles os trompetes, violinos e violões mariachi, as letras que homenageiam mano negras, romancistas mexicanos e poetas chilenos, Joey Burns e John Convertino projectam, na direcção de uma audiência pouco habituada à mentalidade aberta, e com essa grandeza que é preencher uma lacuna, toda a imensidão do respeito por culturas únicas.
Não é World Music.
É amor sem fronteiras!

7 comentários:

1entre1000's disse...

oh pa... bolas!
que crueldade... freaky?!?!?!?! tas aí? vais aparecer?!?!
com esta imagem não consigo ler o texto...

Anónimo disse...

agora já pude ouvir.

é amor sem fronteiras, sim.

fantásticos.

já ofereci muitas dessas prendinhas pobres (preciosidades minhas), aliás todo o off tem esse intuito.

Anónimo disse...

Estou 1000's, cheguei tarde, dia de cão... E esta imagem F***-** Diaz!!!!!!!!! Deves ter uma bola de cristal... Sim, 1000's parafraseando-te porque a hora já vai tardia, faço shutdown, saio de fininho e sigo para o vale dos lençóis. Dormir... coisa que a amiga insónia não tem deixado!
Freaky

Anónimo disse...

Pois eu gosto bastante de White Lies. Let's Grow Old Together And Die At The Same Time!! :)
RaiodeSol

Anónimo disse...

olha, ó faxavor, não querendo abusar, mas preciso de mais detalhes sobre esse album dos calexico.

é imprescindível.

fui ao pingo doce e arranjei a colectanea completa deles, ainda nao tinha os albuns todos, mas sao 13 albuns e nao me está a apetecer ouvi-los todos até encontrar esse preciosidade que tão grandiosamante, te dignaste a partilhar connosco....

1entre1000's disse...

rosa atenta ao mail porque sairá já a seguir se seguiu para o senhor das letras tb seguirá para Vossacelência!
Há e adorei o recurso ao termo pingo doce! Adoro iniciar correntes... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
mais uma coisa - vou verificar os albuns que tenho... portanto 13... se lago me faltar conto com Vossacelência!
E sim ando reflectiva e CHATA... pfffffffff espero que passe rápido!

1entre1000's disse...

humpft... estou mesmo perto da demência...
ERRATA
onde se lê: lago dever-se-à ler ALGO
onde se lê: reflectiva dever-se-à ler REFLEXIVA.
retiro-me