quarta-feira, março 19, 2008

Onda de Violência na Linha de Sintra ou a Insustentável Dureza de se Ser Saloio

Não sei o que me deu em folhear o Correio da Manha (assim mesmo, sem acento).
Para ficar sem saber o que dá ao Correio da Manha para entrevistar, a propósito dos assaltos à mão armada na Venturosa Vila do Cacém, aquele bacano que já foi da PJ mas agora é escritor e continua, pelos vistos, pelo menos para o Correio da Manha, a ser PJ.
O Barba Rala e Pança Beirã lá responde que "Não foram criadas condições para travar a escalada de violência e agora vamos ter de levar com isto quer queiramos, quer não"! Ou seja... Pagamos impostos, quer queiramos, quer não, IVA a 21%, quer gostemos, quer não, esperamos 10 anos por uma operação ao hemorroidal (isto para falar apenas do olho do cu sem referir as cataratas nos outros dois), quer nos sintamos incomodados ao sentar, quer não, e ainda levamos bónus, quer estejamos a pedi-lo, quer não! Bravo, Arbusto Estames, ou lá como te chamas!
Eu, Sociólogo de renome, Primus Inter Pares e, já agora, Et Pluribus Unum porque isto de escrever latim é extremamente cool e sem pô-lo em itálico ainda melhor, tenho razões mais que plausíveis para o que aconteceu nos cafés da Linha de Sintra:
Razão 1 - Falta de dinheiro para o novo álbum do Sam The Kid, esse embaixador dos desfavorecidos, necessitados e alvos de preconceito desta vida. Talvez por isso tenha editado OUTRO álbum com protecção anti-cópia.
Razão 2 - Falta de dinheiro para o novo álbum e concerto da Alicia Keys, ambos a oferecer à dama.
Razão 3 - Alargamento do IC19, que possibilitou aos habitantes de Ranholas ao Borel deixar de usar (mais uma vez e como sempre) o comboio que lhes passa à porta para renovar o epípeto de "A Estrada Mais Engarrafada da Europa" atribuído, desde há 20 anos para cá, àquela via de comunicação. Logo, há menos gente para catar e gardanhar.
Razão 4 - Falta de dinheiro para o mais recente modelo de cap da Fubu, que aparece num vídeo do 50 cent.
Razão 5 - Desde que a Amadora é a 2ª maior cidade do país (em população, claro), a contribuição autárquica aumentou 300%.
Razão 6 - O Centro Comercial Babilónia tem uma loja de sprays para graffiti importados dos States só que ste mambo stá caru fudidu.

CONCLUSÃO - Antes que tracem vós outros o estereótipo e concluam que este post é racista, tenham em mente que:
1 - A cultura hip hop não é coisa de pretos. É coisa de brancos dos 12 aos 24.
2 - A cultura hip hop tem tanto de África como os únicos 20% do nosso corpo que não são água... têm de água!



Kiluange, amigo... lembro-me de quando desatinavas com o Carcaça e a cena dos Run DMC e essas merdas... Espero que não te tenhas rendido!

15 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Acredita que a Amadora ao pé do Cacém é uma menina virgem; e olha que fala quem sabe: já vivi largos anos nas duas! Cacém é uma cidade doentia em tudo; crime, tráfego, falta de espaços verdes, mau planeamento urbano, mau projecto Polis, mau tudo! Ah, uma correcção quanto "à porta de casa": do Borel à estação mais próxima do comboio são 12 minutos a pé e quanto ao metro são 22 minutos (Falagueira não é, para mim, Amadora) - é o que faço todos os dias, mas não dá para a maioria comodista! E, já agora, e para concluir, um apontamento interessante: a Amadora é a segunda maior cidade do país, tem uma contribuição autárquica fodida, mas vamos lá saber porque razão Oeiras está à frente da Amadora em termos de verbas para gastar?!?

Jornalário disse...

"Eu eu eu eu eu eu eu, stôr Zorze"...

"Sim, menino dIAZ, responda lá".

"Isaltino Morais"!

Zorze Zorzinelis disse...

Ah pois é... esqueci-me desse pormenor...

Zorze Zorzinelis disse...

- Bravo menino Diaz, hoje o menino pode sair 5 minutos mais cedo!

Anónimo disse...

É por ser o Isaltino Morais que Oeiras não tem comparação em nada em termos de condições para os habitantes deste concelho???

É que se assim for...puta k pariu...o gajo é tão mau corrupto k se deixa apanhar e vai fazendo alguma coisa...já os k sobram (presidentes de câmara)...tb corruptos, só fazem ghetos...

Expliquem-me lá que eu não percebo nada...

É fodido ter de viver com a escolha do mal menor...

Tóne (Concelho de Sintra)

Zorze Zorzinelis disse...

É a mesma coisa que recebas dinheiro para "kitar" um carro novo ou um Fiat Uno a cair de podre! Podes tentar "kitá-lo" com os melhores acessórios, mas será sempre um Fiat Uno ;)

Jornalário disse...

Tóne... tás longe da realidade, desculpa lá.

O Bairro da Outorela é concelho de Oeiras.
Mas eu vejo a coisa pelo lado positivo... se Oeiras não tivesse ghettos, a minha mulher não tinha trabalho...

...e o hip hop português estava bastante aquém do que é!
A propósito, os Buraka têm novo álbum. "Os Deuses Devem Estar Loucos II, Mas em Vez de Uma Garrafa de Coca-Cola no Kalahari foi uma Mesa de Mistura na Buraka"

lidia disse...

Diaz,

Se todos os ghettos do país fossem como Outurela, seria um sonho!

Oeiras domina. E, sim, o Isaltino é corrupto e tal mas a verdade é que as coisas aparecem feitas.

Não foste tu que a dada altura da vida abandonaste Almada por Oeiras? Lá está...vive-se bem em Oeiras.

Anónimo disse...

O Bairro da Outurela, está melhor ordenado, tem mais espaços verdes, do que a maioria...mais limpo tb...

Acredita o escritório é mesmo ali...

Sim, não deixam de ser ghettos, e a tua mulher tem trabalho.

Agora nos concelhos limitrofes, tb há ghettos...sujos...feios e não há trabalho feito nem por fazer..., isto é...vão ter de continuar a passar a ponte para trabalhar ali nas terras do Marquês...salvo seja...

Tóne

El Mariachi disse...

Tóne...

...preocupa-te com quem mora em Lisboa e tem de se deslocar para fora do Concelho para trabalhar...

...quando isso acontece é que é mau sinal. Muito mau sinal!

Anónimo disse...

Caro Amigo... Há alguns meses que sigo o teu blog. Tive conhecimento do mesmo numa daquelas conversas nostalgicas com a minha irmã sobre os tempos áureos que passamos no Algarve. Adicionei aos favoritos e é visita obrigatória todos os dias.
Fico contente por saber que existe um DiaZinho.
Para este comentário não ser totalemente offtopic aproveito para dizer que tasse bem no Alentejo, longe das Amadoras, Sintras e assaltos à mão armada.
Zorze, és grande.
Abraço

Zorze Zorzinelis disse...

Sou?

El Mariachi disse...

glup?

Não tou a chegar lá...

... e tenho pena!

Anónimo disse...

Belga mais novo.

Anónimo disse...

I'm back...

Para relaxar depois das 3000 merdas que estive a fazer (como se gostasse mesmo muito de trabalhar!) e antes de ir para o ghetto "mais simpático" que conheço até à data, estive a pôr em dia a leitura...

Comecei a ler do teu último texto para trás e tive que parar aqui porque tenho uma coisinha que não posso deixar de te dizer:

És simplesmente Genial!!!!
É uma lufada de ar fresco dar de caras com os teus textos...
És o maior "man"!!
;o))))