segunda-feira, outubro 02, 2006

creo...

Sempre que começo a não acreditar nas pessoas, recebo sinais!
No Sábado, cometo o erro (a maior parte das vezes irreparável) de deixar o maço de cigarros e o telemóvel em cima do tejadilho do carro para colocar as compras no porta-bagagens. Entro no mariachimobíl e arranco. Poucos metros à frente, vejo que algo cai lá atrás e - meu dEUS - não relaciono a ocorrência com NADA! Continuo. Cinco km depois, faz-se luz. Pensamento: Telemóvel topo de gama que a Nokia empresta a jornalistas para redigirmos: "Isto é do melhor que há, é MUITA BOM, larguem €500 e toca a comprar às prestações, patati patatá", 'tou f....o, vou ter que largar quase um ordenado para uma merda que nem morto comprava. E nem um cigarro para acalmar! Volto atrás... estava lá o tabaco... menos mau. E os contactos e as propostas de emprego e as fotografias e os amigos e o dinheiro e, citando Nel Monteiro, Puta Vida Merda Cagalhões!!!! E que tal ligar para mim? Boa! Está a tocar... pronto, já vão gozar com a minha cara! Atendem... o que dizer: "Olhe desculpe, mas perdi esse telemóvel e....", "sim sim, eu vi-o cair! Se quiser venha aqui ter comigo, que estou em frente a tal tal". E aí vou eu. O homem ainda pede desculpa por ter tentado ligar para aquele nome que imaginou ser alguém mais íntimo, com o registo "Advogado" (o Pedro, claro, estava a afogar-se em baba com cheiro a cerveja, vodka, uísque e tinha o tlm desligado). Não quis aceitar nem um café.

7 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

todos os malandros têm sorte.

Anónimo disse...

Qual é o contacto da nokia que dá tlms aos jornalistas?

Adorei a parte do senhor ter ligado para o teu amigo advogado

Anónimo disse...

Pensava que o teu contacto mais próximo fosse um advogado. Que raio de analogia que o marmanjo honesto fez.

El Mariachi disse...

não, man... acho que foi por ser o primeiro da lista!

BlueAngel aka LN disse...

Ainda há pessoas sérias. tiveste sorte!!!

El Mariachi disse...

Olha o milagretes, armado em + atrevido!!!

Kss kss!!!

(agora vou ali... tou com uma virilhite)!

Anónimo disse...

Queres pó de talco para bebés?