sexta-feira, maio 29, 2009

Publicidade & Marketing para Totós!

1. Um vendedor de publicidade tem que saber fazer marketing.
2. Para isso, precisa de acreditar no produto que está a vender.
3. Um bom produto faz marketing por si só.
4. E essa é a melhor publicidade.

O Barcelona é o único clube de futebol da Europa que se recusa a obter dinheiro através da publicidade nas camisolas. Equipamentos com Vodafone, Liberty Seguros ou Opel em letras garrafais é para clubes menores. Fazem muito MELHOR que isso! Optam por CONCEDER à UNICEF um lugar privilegiado no peito de jogadores como o Messi, sem esperar retorno monetário. A mensagem é simples: Ajudamos uma organização de solidariedade sem esperar nada em troca. Porquê? Porque, por amor de dEUS, nós não precisamos. Somos o Barcelona!!!
PUBLICIDADE? Para quê, quando se tem o melhor MARKETING do mundo? Numa qualquer tour operator japonesa, uma viagem a Barcelona inclui, sempre, uma entrada para um jogo no Campnou. O Barcelona não é um clube de futebol. É uma instituição. É o símbolo da resitência catalã contra o poder central de Madrid. É o braço armado (da melhor arma) de um povo que é, na verdade, diferente.

O Cristiano Ronaldo tem publicidade até mais não. Ou porque namora, ou porque se separa, ou porque marca golos, ou porque marca muitos golos, ou porque inscrustou brilhantes CR7 nas cadeiras lá de casa, ou porque partiu o Ferrari, ou porque marcou golos outra vez, ou porque comprou uma loja à irmã, ou porque veste a mãe, ou porque agora já tem o dente que lhe faltava ou porque tem abdominais, ou porque fala, ou porque não sabe ler nem escrever, ou porque sei lá!

5. Um mau produto pode vender, através de publicidade e marketing enganoso.
6. Mas só durante algum tempo.

4 comentários:

marketeer disse...

a minha irmã foi a Fatima e nas barracas dos terços disse a senhora:
-óooo menina... leve aí um desses do cristiano!
- o que minha senhora?
- um terço menina. não vê aí que não tem a nossa senhora mas tem um cr7? Pois é!... são os terços do nosso cristiano! tem muita saida! são os que melhor vendo!
- não minha senhora... obrigado... estou só a ver.

El Mariachi disse...

MUNTA BOUM!

Unknown disse...

Na verdade, sem comentários... não podia concordar mais!

Zorze Zorzinelis disse...

O gajo e que podia pagar uns chocos fritos à malta!!!