sexta-feira, maio 08, 2009

Incapacidade Laboral

Ele há muitas.
Há a ampla Baixa Médica que pode incluir a específica Baixa Psiquiátrica, por exemplo.
Há a Licença de Maternidade, a Parental e por aí adiante, mas que não poderão ser incluídas no grupo a que me quero referir...

A minha rica avózinha usava, do fundo do seu alentejanismo, um termo que decido agora empregar como sendo, também, razão que baste para Baixa.
VELHACARIA!

As pessoas VELHACAS deveriam beneficiar de Baixa por Velhacaria. Seria, no entanto, uma baixa em nome do resto do grupo de trabalho.
Quando há alguém VELHACO numa empresa, sofre directamente quem está próximo, abaixo e, por extensão, os outros departamentos todos até que a própria empresa esteja totalmente minada.

Quando descobrimos que temos térmites no vigamento de nossas casas, bem podemos passar verniz, insecticida e medidas outras que possam, na melhor hipótese, retardar o óbvio desfecho. Que ocorrerá, contudo, e de forma irremediável. A única medida CORRECTIVA é, por muito que nos custe, SUBSTITUIR as traves e vigas mestras.

Por forma a que este país possa EVOLUIR, e não continuar a REGREDIR, aprovem, por favor, na AR, a Baixa por VELHACARIA. Eu continuarei a tirar da minha Segurança Social para isso, com bastante mais vontade do que o faço para pagar ordenados de militares, polícias e governantes!!!

6 comentários:

r disse...

continuas a insistir...

tenho o sindrome da avestruz.

só tive de baixa uma vez, no tempo ainda que me pagavam a SS. fui operada e tinha que ficar quase uma mes em casa. era muito nova. rápidamente fiquei farta e fui trab antes do final da baixa.

r disse...

as vacas têm os olhos tao bonitos....

1entre1000's disse...

merda! vim eu aqui carregada com um burro às costas, pra te animar RóSAAA porque pensei que um burro te enterneceria!!! quilha-se pra rapariga... sempre down sempre down! Xiscas... tanto trabalho de miranda do douro com o burro no colo ainda por cima em vias de extinção... e ela PIMBAS: "as vacas têm uns olhos bonitos"... ora f***-**! Anda cá Ismael (ismael é o burro... foi uma viagem longa, fizemos amizade... o que Vos digo ao q vejo e ao q encontro... qto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais...) recostar-me no lombo do burro - descansar!!!
Sr. das letras sei que não comentei o post, mas eu quero a old rosa de volta, ok? e eu quando abro a caixa de comentários nem sempre sei o q vai sair... hoje saiu o Ismael... Um bem haja para ele! retiro-me!

El Mariachi disse...

Minhas Irmãs...

... é de nervos em franja
que vos peço: Olhai melhor
É canja!
Atentai, com o devido zelo
pois que o bicho lá,
nem vaca, nem burro,
É todo ele camelo!!!!
Ou dromedário, vá...

1entre1000's disse...

ÒHMESSA!
chegou e disse... CLARO QUE EU SEI QUE O ESTAPOOORE é um camelo! ORAS!!!
tá farto de arreganhar a dentuça ao meu Ismael (já que a Rosa não o quer adopto-o EU)... já me tá a irritar o camelório de um raio... além de tudo que quando cheguei CUSPIU-ME! Isso não se faz Sr. das letras, o seu camelo cuspiu-me qdo aqui entrei... ora eu faço queixa à sociedade protectora dos comentadores... eu vim aqui em paz por bem de livre vontade...

r disse...

ehheehheh

vós soindes completamente doidos! o ismael incluído.


(muito baixinho)

-ai que bonitos olhos tem esse camelo.