sexta-feira, maio 08, 2009

Da Sensibilidade Gay

Ok, é oficial.
Depois do Antony, do Rufus, do gajo dos Panda Bear, do Owen Pallett, do maninho dos Magnetic Fields, do Morrissey e outros TANTOS, percebi que o vocalista dos Radiohead salvava-nos. Porque depois do protesto de mulheres de todo o mundo contra o crescente número de homossexuais (porque é fashion), ostentando, e com razão, t-shirts com a frase Eu Também Tenho Cu, gritemos nós também, graças a esse grande Thom Yorke, Isto da Sensibilidade Musical Não é Só Coisa de Rotos!

Ou é?

Pois que, para grande surpresa minha, o Senhor (assim, mesmo, em Caixa Alta) vocalista dos Sigur Rós, Jon Thor Birgisson (Jonsi, para os amigos) levou a cabo, com o seu namorado Alex Somers, a gravação de um álbum que estará à venda, pela mítica Parlophone, a partir de 20 de Julho. Em Portugal, portanto, lá para o Natal.
Riceboy Sleeps é o nome da banda que, até agora, e à excepção da faixa Happiness, presente na compilação Dark Was The Night, apenas era conhecida por algumas produções artísticas (instalações e pequenos clips de vídeo) e subsequentes exposições em Reykjavik e Londres. Duas destas "peças" acompanham faixas do álbum e, claro, quem me conhece sabe que o dIAZ nunca vos deixaria de água na boca: All The Big Trees e Daníell In The Sea são, pois, prova que isto das sensibilidades acima do normal não é coisa para malta do tunning e dos U2 e dos Centros Comerciais, mas também não é preciso ser-se homofóbico.

Decido-me agora a aventar que este disco é inteiramente constituído pela mesmíssima música dos Sigur Rós, mas na estrita medida em que não chega a entrar na tão característica apoteose dos mesmos. Ficamos, pois, naquele prolongadíssimo flutuar que antecede o orgasmo, um crescendo tantricado de forma a que nunca lá cheguemos. Todos ou apenas quem não é sensível?

A descrição acima é suficientemente vaga para que possa acicatar a curiosidade, mas informativa que chegue para quem já chegue atrasado a clicar aqui.

Ou pensavam que o dIAZ vos ia deixar sem A COISA?

4 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Estás a um passo de começares a levar forte e feio nessa peita charnaquense! Seu "panaleiro" do caralho!

1entre1000's disse...

o Morrissey?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?!?!??! BOLAS, então se ele mesmo não sabe se é gay - bi - hetero - hermo ou whatever... o senhor das letras sabe?!?!!? Xiscas...

rosa disse...

sou pontual e alegre. ou gosto de o ser.

Jornalário disse...

ah boum!!!