quinta-feira, novembro 06, 2008

Seriados Generation

Não sei se foi do Galáctica, do V, a Batalha Final, do Twin Peaks ou mesmo do Duarte & C.ª, sei que tenho uma coisa com séries de televisão. Mas preciso do ritual de vêr os episódios no seu devido lugar. Aquela coisa de Hé pá, estou aqui feito parvo no casamento da minha filha e esqueci-me que o Family Guy começava às 15h35 ou ich, ganda bronca, ó Rita Redshoes, isto está a ser muito bom, afinal as tuas fartas sobrancelhas não prenunciavam um vasto matagal e não fiz "ptchiú" nem uma vez, mas está quase a começar o My Name Is Earl.
Padeço desta condição a um tal grau que... diz-me que série vês e dir-te-ei quem és.
Olha aquele... está confuso, prestes a saír do armário, a muito poucos dias de entaramelar prepúcio alheio na cárie do pré-molar... anda a fazer o download da 4.ª série da Anatomia de Gray.
Ui, aquela faz ponto cruz e diz não querido, hoje não, estou enjoada das gauffres com chocolate, conhece o Friends de trás pá frente.
Este aqui acha que o estreito de Bering é o espaço entre a vulva e o ânus... vê o Donas de Casa Desesperadas com a namorada. Que depois vê o Kelly, a Colegial com o outro.
Esta é uma gaja minimamente inteligente. Vê sempre o Weeds e tem pena que tenha acabado o Californication logo a seguir.
Com o tempo, porém, um gajo torna-se selectivo. Nunca fui gajo de Ficheiros Secretos, por exemplo. O fenómeno 24 passou-me tão ao lado como a carreira do Kiefer Sutherland passou a léguas de qualquer forma de talento. Tinham os argumentos do Zé Gato mais credibilidade que os EUA a serem alvos de atentados terroristas TODOS OS DIAS!!!
E é, pois, à palavra TALENTO que eu queria chegar. E se fosse realizador de cinema, por exemplo, saberia onde encontrá-lo com exactidão relojoeira. Porque um gajo que entra na melhor série de sempre, Six Feet Under, com um papel daqueles, e consegue pouco depois formular a personagem mais assexuada, glaciar e inteligente de sempre é, meu dEUS, grande! Tão grande como o fenómeno Dexter Morgan. Mas não aqui, em Portugal, claro. Não faz mal. Dexter não é para todos.

12 comentários:

1entre1000's disse...

"minimamente inteligente"... dasssssssseeeeeeeeee para não digitar foda-se! - que não sei se se pode aqui no estaminé do Sr. das letras...

El Mariachi disse...

ahahahaha... tudo bazófia, minha cara! Em Sigur Rós falaremos!

Anónimo disse...

Epá, fui, sou e serei fã da Murphy Brown! Isso faz de mim o que?

Anónimo disse...

Ah e sempre que podia não perdia The L Word. Será que sou lesbiana? Olha tu queres ver...

El Mariachi disse...

Eu não quero ver nada. Ou, por outro lado, quero sim! Fotografa e filma, p.f.!

Espalha Brasas disse...

Grande série, grande Dexter!! Excelente construção da personagem, excelente desempenho. A seguir a Sete Palmos de Terra, uma das melhores. Outra grande série: Os Sopranos! Concordo com o que disseste de todas as outras (hmmmm, concordo contigo, pá, Hallelujah, man!). Começou a 3.ª (ou 4.ª) temporada de Weeds, na minha opinião, menos interessantes que as duas primeiras.
Uma que me desiludiu com os novos episódios foi o Dr. House. Sempre a mesma coisa, a mesma lenga-lenga... Ainda assim, eu tenho uma forte panca pelo House.

Anónimo disse...

Ah, e o Californication teve o final mais estúpido da história das séries de TV. Foi uma desilusão.

Master Of The Wind disse...

Então e pode-se gostar dos CSIs? Especialmente do Miami com aquela fenomenal e teatral intepretação do Caruso.

El Mariachi disse...

Sim, muito bom! Aposto que na série 38.329, o Caruso vai ser o Virgílio Castelo!

Master Of The Wind disse...

Não pode ser o Camilo de Oliveira?É que podia-se usar as caras que ele faz no final de cada piada em substituição do tirar os óculos de sol a olhar para o chão.

rosa disse...

EU GOSTO DO LOST.

VICIADA.

NAO COMENTO MAIS PQ HA MUITOS PALAVROES.

SIGOR ROSS AMANHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rosa disse...

OS FAT FREDDY'S DROP 'TIVERAM CÁ NA SEXTA. NAO PUDE IR.

CATANO!!! ##4&2ewW!"&&7///1!!$$