quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Venus In Furs Is a Dead Venus


Não me consigo recordar de qual foi o Domingo em que o Correio da Manhã, voltando assim a dar provas de ser um irremediável pasquim sanguinário, ofereceu um desdobrável tão interessante que o guardei para futuras águas. Que são agora. Trata-se de um objecto tão singular que poderia servir como Case Study (ora aí está uma homenagem velada ao Ti Melo, que deixou o marketing para se dedicar ao grelo de couve, molhado à orvalhada, e que segundo os seus compinchas da Praia Grande, ter-se-á "encontrado", ou lá que merda quer isso dizer). Pois bem, vamos lá então study este case:
Na primeira face, há uma foto de uma gaja que até poderia ser engraçada, não fosse o casaco a dar-lhe ar de kenga. Ao lado, o texto: Se alguma vez sonhou possuir um magnífico casaco de vison, agora pode consegui-lo por muito menos do que imagina. Faço aqui o meu primeiro aparte para declarar, de uma vez por todas, que o meu sonho sempre foi possuir a Christina Muller à bruta e à canzana em cima de um torno mecânico da siderurgia nacional, mas não é agora, lá porque ela está mais barata, que o vou fazer. Está velha e eu tenho a roupinha no sabão, lá em casa, para enxaguar.
De seguida, o título: Sonhos de Vison, uma criação exclusiva de Lino Corelli. Não conheço o Sr. Corelli e imagino porquê. Ele que continue a desenhar casacos de peles que há-de morrer como o Camões, arrependido de não ter optado pelo saco de moedas (com essa também não me enganaram na primária. Toda a gente sabe que um manuscrito dos Lusíadas flutua, ao contrário de dobrões em ouro). Abaixo da foto da tal gaja, o coroar da coisa: Casaco comprido de cor demi-buff, confeccionado com dorsos de vison fêmea. Atenção que isto não é para todos. Não é cá a coxa, a cabecinha ou tampouco a virilha do bicho. SÓ o dorso! Agradeço ao Criador não ter pensado no vison como um animal que apenas haveria de ter pêlo na ponta da cauda, pois, caso contrário, em vez dos sessenta bichanos que são precisos para um casaco de peles tamanho S, teriam de perecer praí uns mil. Louvado sejas, ó men! Por outro lado, os restos (patinhas, cabecinhas, entranhazinhas e tudo que não o dorso) são dados a comer aos cães e gatos que também fazem boas "imitações" (pois não, não é verdade, isto). Por outro lado ainda, é muito melhor que assim seja. Se a pele fosse toda aproveitada, a morte do animal teria que se dar por electrocussão anal ou afogamento. Assim, uma pancada na cabeça resolve a coisa. Contanto já com o profissionalismo dos fornecedores (já que todos sabemos que, a outros níveis de emprego, há cozinheiros que cospem para os bifes que são devolvidos à cozinha porque estão mal-passados ou, no caso do meu amigo Milagres, que em Londres mijava para os perús que depenava se o chefe do matadouro o repreendesse por alguma coisa), é claro que não se mete a hipótese dos tratadores se divertirem um pouco à conta da desgraça alheia, arrancando olhinhos ou não se dando ao trabalho de verificar se o animal está devidamente morto antes de esfolar. E, não sendo eu um vison, acho que deve aleijar.
Fui elucidativo neste último parágrafo? O suficiente? Foi de propósito. Esta é a melhor parte, quando dou o 21 472 3000 para poderem ofender à vontade ou ART GALLERY (EDICLUBE), RUA DA INDÚSTRIA, 4, 2614-517 AMADORA, para os mais radicais que queiram munir-se de tacos de basebol ou cocktails molotov. Façam alguma coisa, mas façam! Bater nas senhoras que usam casacos de peles é bom sim senhor, sabe muito bem e tem uma forte componente de espectáculo mas, nessa altura, os 60 bichos já morreram!

16 comentários:

Anónimo disse...

E como é que resolves a coisa se, efectivamente, algumas dessas senhoras gostarem de ser espancadas? E já agora, os mesmos 60 bichos, no final de contas, não poderão vir-nos parar ao prato? Ou eventualmente, ser parte integrante na bula de um qq medicamento (o mesmo ocorre, por inúmeras vezes, com a placenta humana)?
Sou de convicções, mas não sou de extremismos amigo.

Zorze Zorzinelis disse...

Freaky:

É verdade, mas agora multiplica 60 pelo número de mulheres em todo o mundo à procura de status! Acho que ascencerá a uns bons milhões por ano...

Diaz:

É como a história das focas que são mortas no Canadá. As pessoas insistem em dizer: "Ah e tal, são bichos e temos é de nos preocupar com as pessoas e com o Aquecimento Global, Terroristas e afins". Pois puta que pariu esta mentalidade.

Ou seja: Se esperarmos para resolvermos um problema porque há outro mais importante na fila de espera, então, meus amigos, já estamos mesmo no Fim desta Merda!

Anónimo disse...

Z. Felizmente convivo com poucas dessas senhoras. Comer, como todos os dias, aliás, várias vezes ao dia. E peles, sim tenho, e não procuro status nem me acho uma criminosa! Gosto de animais racionais e irracionais, but that's life!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Essa dos irracionais é uma enorme fraude que as pessoas tendem a valorizar sabe-se lá porquê - e de uma arrogância arrepiante...

Anónimo disse...

Os cientistas é que o dizem, mas também podemos ser pragmáticos em relação a isso, tou nessa*

Zorze Zorzinelis disse...

Os cientistas que se fodam!

Anónimo disse...

Tenham calma, vá... são opiniões diferentes. Se bem que enquanto se as discutem, no preciso momento, estão alguns texugos, martas, visons, focas juvenis, cães, gatos, raposas e furões a grunhir de dor! Sem que - e isto é importante, para não se pensar que eu sou da Quercus ou da Peta -, a carne seja aproveitada. Eu também tenho um casaco de cabedal mas a vaca foi parar à mesa de quem gosta de ser roubado nos rodízios zucas!

xostrinha disse...

Essa é que é essa... Nada como sair à rua de casaquinho de cabedal e à hora de almoço afinfar uma posta mirandesa.

Anónimo disse...

Z. não digas isso dos senhores cientistas! Days: és maus ;-( E AINDA ME DIZES PARFA TER CALMA!! AI!!!!!! Só assim o mundo progride, com a diferença e o repeito pela dita ;-), a diferença, claro.

Anónimo disse...

PARA e respeito, ooops

Anónimo disse...

Vai uma Tourada???

Toni Rebel

Anónimo disse...

Sim, vai... mas só se for daquelas com gajos com calças de licra rosa e coletezinhos bordadinhos a dourado e sabrinazinhas com berloques!

É uma coisa muito machona, a toirada!!!

paulo disse...

zorze, deus te ouça!!!

Anónimo disse...

Sei que preferias uma vacada...

Toni Rebel

Anónimo disse...

Tetas Pingonas não é a minha praia...

Anónimo disse...

Pois...tu gostas é de joanetes...

;P

Toni Rebel