terça-feira, fevereiro 06, 2007

I Know I Can Be a Little Crabby With This Stuff, But What Can I Do?

Na sua génese, o programa até poderia ter alguma piada. Na dinâmica, meu dEUS, I Think I'm Going To Vomit!
Nem souberam, com artimanhas bastas, aproveitar o facto de se dever a eles, equipa d'Os Maiores Portugueses de Sempre, a inclusão do Prof. Oliveira na lista,
coisa que até agora os Tugas mais afoitos pensavam ser só possível nas mentes da gentalha que integra organizações neo-nazis, nacionalistas, Rock & Billys e outros atrasados mentais. Surpresa, há mais que muitos a precisar de uma boa e velha tortura pidesca, a ver se mudam de opinião (não vejo qual seja a surpresa... o Cavaco ganhou as últimas eleições e as conversas de autocarro resumem-se a "A Costa e a Amadora e Cascais é só brasileiros" e "Tenho medo de andar no comboio de Sintra por causa dos pretos").
Adiante, teremos de parar nos outdoors espalhados pela cidade que publicitam esse derradeiro fenómeno televisivo. Um diz: "Camões: Poeta ou Aventureiro? Decida você". Em primeiro lugar, há que açoitar a genial mente que deu origem a esta pergunta, já que anda a ensinar às nossas crianças (e a convencer adultos) que ou se é uma coisa ou outra! Não vejo como... Tem que se estar sossegado numa repartição de finanças ou ser proprietário de um gabinete de contabilidade em Telheiras para se ser poeta, é? O único exemplo que encontro é a Adília Lopes, e mesmo assim não conheço tão bem a senhora... Devo ser um grande doido, para achar que até convém ser um pouco aventureiro para se ser poeta. E daí, talvez esteja a ser inversamente louco porque, afinal, uma coisa não tem mesmo nada a ver com a outra.Mais doido ainda é o outro cartaz! "Vasco da Gama: Descobridor ou Corsário"? Aqui, meus amigos, a bácora torce o rabo! E se a interpretação da História é assim tão livre, eu dou-me ao luxo de fazer o mesmo com a nossa mais recente... Ora bem:
Carlos Silvino: Pedófilo ou Homem de Gostos Exóticos?
Cavaco Silva: Presidente da República ou Economista Frustrado?(lembra-me alguém)!
Paulo Portas: Político ou Homossexual não assumido? (Esclareça-se que, aqui, o único problema é o "não assumido")
Santana Lopes: Político ou Putanheiro? (isto só é um problema quando indexado à seguinte pergunta).
Simoneta Luz Afonso: A Cabecilha do Instituto Camões ou parceira sexual do Putanheiro que na altura era Primeiro-Ministro? (aaah, agora sim).
Manuela Moira Guedes: Jornalista ou esposa de um administrador da Estação onde trabalha?
Jornal da Noite da TVI: Serviço informativo ou a Parada dos Horrores?
Cheque do Ordenado Mínimo Nacional: Dinheiro ou um Post It com a inscrição: "Vai pó Caralho"?
Cheque da Reforma da Segurança Social: Pouco Dinheiro ou um Post It com a Inscrição: "Deixa estar... vais morrer não tarda, não vale a pena ficares aborrecido, vai jogar uma sueca para o Príncipe Real"? (Obviamente, é um Post It maior).
Portugal: Europa ou África?
Sionismo: Nacionalismo ou Nazismo?
11 de Setembro: Atentado ou A Justiça Tarda, Mas Chega.
Militares: Um Mal Necessário ou Para Chulos Prefiro Os Cujo Material é Para Foder na Verdadeira Acepção da Palavra?
Cristiano Ronaldo: Bom Jogador ou um Puto que, se fosse humilde, reconheceria que se não jogasse à bola ainda andava a fazer bóbós aos alemães e ingleses na Calheta?
Feminismo: Hã?

4 comentários:

paulo disse...

epá, adorei as perguntas de retórica. nem fazia ideia que o salazar estava na lista dos grandes portugueses. como é possível?

Anónimo disse...

Podemos ficar horas a falar do feminismo, sem que eu seja uma defensora deste.

Anónimo disse...

O Salazar está à frente nas votações, imagine-se...

Anónimo disse...

Os portugueses não merecem este país, caro(a) anonymous...