segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Já Enoja, Porra!


A pronunciazeca boer do Di Caprio, o corpo muitá baum do preto, a jornalista ideóloga que vai mudar o mundo mas consegue, no meio da selva mais inóspita, dar a volta a uns indígenas que já erguiam a catana, os dez minutos finais iguaizinhos a qualquer uma steven seagalada repescada com a sucessão do ataque às minas, o "eu sou o teu pai e tu não me vais matar que eu vou tratar de ti", a lamechice da morte com um telefonemazinho para a Cidade do Cabo, a negociação do diamante num Rolls Royce numa das zonas Postal de Londres, o discurso "a minha mãe foi violada e o meu pai queimado vivo com os meus irmãozinhos" ou "A terra em África é vermelha por causa do sangue derramado". Em suma, um vergonhoso panfleto ao ideal neocolonialista: "África não tem remédio porque os pretos matam-se todos uns aos outros e temos de ser nós, os brancos, a meter a mão naquilo, mas os brancos bem-intencionados, claro, porque os outros só querem é diamantes".

Para quando um filme sobre os diamantes que foram lavados com indemnizações pagas ao 50 Cent e ao Pavilhão Atlântico por três cancelamentos do Festival de Hip-Hop Afro-Luso-Americano ou lá o que era para ter sido aquela merda?

P.S. - Não sei como é que o coitado do Di Caprio sofreu tanto no Zimbabué se só no fim da década de 90 é que o Mugabe começou a mandar os brancos de lá para fora...

14 comentários:

xostrinha disse...

Ora vamos cá desmontar isto:

Ponto 1: Há uma coisa positiva neste filme: o Di Caprio morre mais uma vez no fim do dito. Se no Titanic foi congelado, desta deixaram o gajo a morrer ao calor. Mas o que interessa é que o gajo morreu. Aliás, acho que ele só não morre no único filme que fez assim menos mau: A Praia. Leva-me a pensar que os próprios realizadores o andam a tentar matar. Pode ser que ele ainda faça uma sequela do filme O Corvo, e até tenha o mesmo fim.

Ponto 2: No rol de redundâncias deste filme escapa uma que, apesar de redundante até que vai, que é quando os gajos, no meio da lamechice até dão uma e um gajo até vê o rabo e as mamocas da actriz principal.

E já agora TIA (This Is America)

Anónimo disse...

A sério??? Fida-se... um gajo compra dvd's ao Quaresma e é no que dá! Saltou na parte das mamocas da gaja!

xostrinha disse...

Não caralho. Não se vê mas devia.A gaja deve ter dito: "Nús com o Di? Fosga-se."

Anónimo disse...

Mariachi,
Epá, pois...Está tudo mal. O cinema precisa de gajos como tu, cheios de ideias inéditas, originais, inovadoras e - citando um ilustre abafa-croquetes que tu tanto aprecias - "inventivistas".

Anónimo disse...

Ainda não vi, mas até agora "What´s Eating Gilbert Grape", é o único filme - a meu ver - de jeito que o DiCaprio fez até hoje, ao lado do Johnny, claro está!!!
E abafa chamussas não há? ;-)

Zorze Zorzinelis disse...

Bom, deixemo-nos de merdas!!!

Aparecem as mamas da Connelly ou não?

Se aparecerem, o filme já é válido! Quanto ao comentário da freaky é bem verdade: o Gilbert Grape é o único filme de jeito do Caprio - e isto porque fazia dele mesmo! Ai a Jennifer, Jennifer...

Zorze Zorzinelis disse...

Ah, e obrigadinho Xostrinha por me contares o final do final - foda-se!!!

xostrinha disse...

A culpa é do Mariatchim. Mas já agora... quer dizer, o fim do filme deixa-te lixado mas saber se as mamas da Connelly aparecem ou não já queres. Pois, pois. É, é.

E senhor Mariachi, o filme é de facto merdoso, não vi um único diamante lavado e as gajas eram todas feias. Os planos fechados não deixam ver a paisagem africana. Enfim, tinha tudo para ganhar um Oscaralho.

E já agora cumprimentos à provedora ...

Anónimo disse...

Cara Conceição...

Faça-me o favor de aparecer sempre que queira. Pressupõe-se alguma liberdade num blogue e acho que isso é perfeitamente visível na forma como algumas pessoas aqui commentam, não sei se já reparou. Obrigo-me, no entanto, a alguma sinceridade, pelo que devo referir que não sou a favor de citações. O que os outros escrevem é deles e o que nós escrevemos (ainda que de uma forma amadora), é nosso. Pode ser a maior palermice. Não interessa. É nosso. Mas, lá está, é uma opinião muito minha, pelo que se, ainda que a tenha, faça questão que continue a visitar-me, imagine se, um dia, pudesse ter acesso a algo escrito MESMO por si...

Abraço,

EMD

Anónimo disse...

Elísia... Eu, abafa-chamuças por convicção e natureza, não acho que esteja tudo mal. Mas o "Diamante de Sangue" está! E o Di Caprio, estão, meu dEUS, arrepia-me a nuca. Não acho que ele seja o pior actor do mundo. Esse lugar está reservado, ex-aequo, ao Keanu Reeves, Christian Slater, todos os Baldwin, Matt Damon, Ben Afflek e Virgílio Castelo. O Di Caprio está nos Sofríveis juntamente com, pasme-se, Robert de Niro. O último patamar, o top of the pops, o penthouse, é uma barafunda! Está lá o John Torturro, o Jack Nicholson, o Depp, o Nuno Melo, o Pitt, o Gary Oldman, o Edward Norton, tudo a beber copos...
Mas sabes o que isto é? Uma opinião, minha cara... a minha. Se para ti o filme é bom, o que é que eu posso fazer? Agora outra coisa é: Acrescenta algo de novo ao panorama cinematográfico actual? NOT! O Babel também não... mas é um bálsamo para a alma!
Imagina uma coisa: Se tirasses uma fotografia a algum momento do "Diamante" conseguirias fazer um quadro? Claro que sim... para decorar a parede de um restaurante de beira de estrada lá pra Nandúfe!
Já tentaste fazer o mesmo para o Babel? aaaahhhh pois éééééé!!!

Anónimo disse...

Pachôstras e Zorzazzo... De quando em vez, vem aqui um anónimo muito doentinho da cabecinha (e do Sporting) que se esconde por trás de uma identidade fascinante: Anonymous. Há muitos, muitos anos, ele emprestou-me o Requiem For a Dream, com a banda sonora do Kronos Quartet e uma interpretação (a mãe da miúda que estava possuída no Exorcista) que chegou a ser candidata a Óscar (o que não abona em seu favor, mas pronto). Nesse mesmo filme, há uma cena em que a Connely está NUA em frente ao espelho e MEU dEUS!!!! Aquelas sobrancelhas nunca me enganaram!

Anónimo disse...

Tb já ouvi dizer que gajos com mais de 1,80 e que tenham perninhas muito pequenas têm pilas pequenas!

xostrinha disse...

Tenho um 1,81 e digo Rocco Barroco: Confirma-se.

A provedora das citações e mai nã sê quê. Da-se! Libertinagem! alguém que lhe ensine libertinagem.

Anónimo disse...

Hé Pá, ó Rocco... Descobriste a pólvora... já o confirmaram 326 gajas boas, 21 menos boas e uma que eu acho que era um gajo mas olha... tava a saber bem!