segunda-feira, março 05, 2007

O Último Post...

...foi giro e tal, "sim, isso das peles é muito chato", "aleijam os animais, coitados", "a minha tia-avó tem um casaco de chinchila e eu era incapaz de o usar, que horror", NÃO!!! Nesta temática, neste blogue, pelo menos, não permito meias-medidas! Não dou lugar a sentimentos do estilo "sim, é chato, mas agora vou ali comer um rissolinho de camarão". Não estava a brincar quando falei em agredir a portadora de uma estola que consista em duas raposas agarradas uma à outra pela boca. É preciso virar-vos as entranhas, comprar-vos a raiva e o ódio, incitar-vos? Muito bem: Ora vamos lá, se tendes a coragem, a clicar aqui, aqui, e ainda aqui e agora aqui!
Para malta insensível a imagens, a argumentação muda, mas intenta, obviamente, em provocar reacções apaixonadas: A chacina de MILHÕES de animais é, na sua totalidade (excluem-se os shows de travestis), devida à vaidade feminina. A mulher precisa de roupa "assim e assada" ou de um adereço "frito e cozido" para se sentir bem com ela própria. O princípio é o mesmo, pelo que não me venham cá com "Ah, eu não uso peles". Não se rebelem contra o machismo. Rebelem-se contra quem o justifica. Para futuras águas ficam as publicidades a detergentes da loiça e roupa que, minhas amigas, às vezes me fazem pensar se não se dirigem a atrasados mentais! Culpa dos machistas ou das próprias mulheres, quando está provado que são os que mais vendem?
Então, feministas, já estão a ferver? Óptimo! Mexam-se! Façam qualquer coisa e deixem o rímel e a depilação integral e a puta da celulite que não desaparece para depois!

17 comentários:

xostrinha disse...

O que é que comeste ao almoço?

Anónimo disse...

almoço...

...uma palavra de uma beleza desarmante!

Anónimo disse...

estas tuas provocações baratas matam-me!

Anónimo disse...

Se fossem baratas, não te matavam nem a ti nem a quem se dirigem...

Se resultam, não são baratas. Se
não são baratas, resultam...

Ou então, por outro lado, podem ser baratas e resultarem à mesma. É o que interessa...

Facts are facts - As publicidades para mulheres são de uma estupidez constrangedora. As para homens também. Principalmente as das lâminas de barbear. Só não o referi.
O comércio de peles deve-se às mulheres. Fact. E nem todas as usam só porque a Sisley, Pepe Jeans, Benetton, ou qualquer outra marca que dite "ondas" não as metem nas colecções. Fact.
No entanto, este mundo está cheio de monteiros pereira. O que faz com que se deva só às mulheres porque a Hugo Boss não as mere nas colecções. Fact. Só não o referi.

Não tendo referido nada disto, acicatei. Acicatei, resultou. Resultou, não é barata, sorry...

Anónimo disse...

lol. levas-te muito a sério, não levas? ainda bem que tens tantas certezas, mariachi. já pensaste em escrever uma enciclopédia de verdades absolutas? depois informa-me a que categora pertenço nesta sociedade, onde devo ir à noite e, já agora, se ficarei afectada/acicatada com epiteto que me destinaste!

lidia disse...

Bambi: 2 Mariachi: -1

Anónimo disse...

Quais verdades absolutas? Se não me conhecesses, até compreendia, como sim, vou ali à Tolerância e compro dois quilinhos pra ti!

E sim, levo-me muito a sério. O que, numa primeira fase, é o que interessa.
Só depois é que nos devemos ter como open minded e abertos a opiniões que não sejam as nossas!

Anónimo disse...

ah, então está bem! vou apontar mais essa verdade universal! olha, não me vendes aí dois quilos de Certezas? com o cartão minipreço, não podes fazer-me três quilos pelo preço de dois?
ah, e vende-me também um pontapé na boca de um adolescente algemado. pode dar-me jeito num futuro próximo!
obrigada ao mariachi, esse grande ícone da Tolerência!

Anónimo disse...

Bambi continua a dominar...

Anónimo disse...

A publicidade (principalmente a estúpida) , tem como 1ºobjectivo vender!!!pasmem-se...RESULTA (isto já são outros 500´s)!!!

Daí o anúncio tipico do detergente não mudar muito já há bastante tempo...

Então será o anúncio estúpido, quando o seu objectivo é perfeitamente atingido???

Pois é...isto da estupidez tem muito que se lhe diga. É sempre muito subjectivo.

Toni Rebel

Anónimo disse...

Parece-me (ou então já nem eu sei o que escrevo), que não me rotulei de tolerante.
Inversamente, não me considero um gajo violento por ter dado um bico na boca ao gajo que me roubou o carro.
Tu é que o referes, bastantes vezes e em variadas ocasiões. Assim como teimas em apontar-me outros defeitos demasiadas vezes em demasiadas ocasiões em frente a demasiadas pessoas. Não me preocupo em saber se o fazes com más intenções. Assim como nunca te vi preocupada em saber se eu gostava que o fizesses.
Sair daqui humilhado não será muito diferente de outras vezes.
Assim, ergo-te a mão, dou-te como vencedora e parto para outro post.

PS - O post em si nunca se dirigiu nem a ti nem a ninguém em particular. O primeiro comment sim, porque achei que não tinhas nada que te sentir picada, pelo menos na medida em que ninguém o fez. Em suma, eu generalizei (como sempre), tu particularizaste. Isto não me dá qualquer espécie de prazer. A outros, já não sei. Mas, como tantas outras coisas, também a violência se reveste de diversas formas...

Anónimo disse...

olha, eu acho isto maravilhoso. sempre fico a saber montes de coisas que não sabia acerca de pessoas como tu, com quem tenho alguma confiança! vou, então, responder-te a sério, uma vez que até aqui se tratava de uma conversa light, mas já vi que o assunto é dramático. no entanto, a minha resposta vai para o teu e-mail, porque eu não gosto de expor este tipo de conversas na blogosfera. ah, só para terminar, renuncio publicamente ao teu troféu, porque não me candidatei a prémio algum.

Anónimo disse...

olha, eu acho isto maravilhoso. sempre fico a saber montes de coisas que não sabia acerca de pessoas como tu, com quem tenho alguma confiança! vou, então, responder-te a sério, uma vez que até aqui se tratava de uma conversa light, mas já vi que o assunto é dramático. no entanto, a minha resposta vai para o teu e-mail, porque eu não gosto de expor este tipo de conversas na blogosfera. ah, só para terminar, renuncio publicamente ao teu troféu, porque não me candidatei a prémio algum.

Anónimo disse...

Bravo!
Depois de coisas tão light como "O Mariachi dá bicos a manietados, faz provocações baratas, caga verdades absolutas, expõe opiniões que não são para levar a sério a não ser por ele próprio", vais-me mandar um mail porque há coisas que não sabes?
Em primeiro lugar, não sei porque é que não o sabes. A maior parte das vezes, demonstrei desagrado. Se disso não passou é porque, lá está...

...tolerei!

Cheque-mate!

Anónimo disse...

já enviei. podes continuar o teu concurso sozinho.
és o grande vencedor!

Anónimo disse...

Não há vencedores quando se joga com regras diferentes!

Os srs. têm um problema com a semântica (lindo, posso dizer isto em qualquer ocasião que se encaixa)!!!

Pensem bem que é tudo malta curtida!!!

Chamem o Xamã!!!

Toni Rebel

Anónimo disse...

Bambi desqualificada.....dois posts iguais.(10:53 AM)

KO técnico