quinta-feira, julho 21, 2005

Ai querem surpresas?

Se há coisa maravilhosa neste mundo é a interacção cultural. Morar na Sobreda de Caparica, lieu de retornados, deslocados e refugiados permitiu-me, desde a minha infância, comer muambas com funge, cachupas refogadas com um ovinho estrelado por cima, assistir a conversas ao balcão do tasco, ao som de "Maria Bárbara" do Travadinha, aprender a dançar com maneio de anca bem encostadinho e sentir o cheiro a canela que emana a pele duma goesa. Dos muitos momentos que guardo em cadernos (neste caso, no "Tim Tim - Objectivo: Lua"), é-me ainda possível, depois de relê-lo, ver o velho Chibanga, sempre bêbedo, sentado na mesma cadeira de vime à sombra do damasqueiro, falando para mim e todos os meus então púberes amigos, acerca de como a mulher luena, no Alto Zambeze, enclave de Cazombo, é a melhor moça angolana. A explicação é simples: ao contrário de quase toda a África muçulmana, onde as mulheres amputam o clítoris durante o Fadado, as damas da tribo luena circuncidam este orgão. Retiram a pele - prepúcio - que o envolve e que faz com que muitas mulheres - tal como os homens não circuncidados - tenham menos prazer. Depois, dedicando-se ao onanismo - masturbação - exercitam-no por forma a crescer. À altura de estarem casadas, muitas têm um clítoris que quase cobre a vagina! Hoje em dia, devido à proibição da excisão por parte das Nações Unidas, muitas destas mulheres estão condenadas a ter APENAS o prazer que têm as ocidentais. E há quem diga que já não têm o mesmo maneio de ancas!

6 comentários:

Anónimo disse...

Isto parece-me interessante, sim senhor. Então não é que passei imenso tempo a acreditar que as coitadas eram pura e simplesmente mutiladas, e até sentia alguma revolta. E agora ensinas-me que afinal eram bem mais felizes antes e era uma forma de terem mais prazer. Se eu tivesse crescido na Margem Sul não tinha estas ideias tristes sobre coisas bonitas. Os de minha casa, eu incluída, passámos por África. Mas o meu pai nunca me falou disto. Acho que por pudor só chegou à parte da Mama Firmada. XIT.

Zorze Zorzinelis disse...

Antes do meu comment, apenas o seguinte: a Sardanisca está ao mais alto nível!!!

Agora o meu...

Mariachi, tens urgentemente de ir para casa dar uma!!! Hoje é o dia de quê no teu blog? Do órgão sexual feminino? - seu doido!!!

El Mariachi disse...

Há aqui algo que alguém não está a atingir! Uma coisa é a excisão (decepação, privação, mutilação) do clítoris, outra coisa é a AUTO-circuncisão. Eram ELAS PRÓPRIAS que cortavam a pele em torno do botanito. Suponho que ainda o façam. E só quem ainda não foi curtir ao Mussulo é que não sabe!

Anónimo disse...

E as formigas também se auto-circuncisam?

Anónimo disse...

Ai, ai, ai... que burrice a minha que não consegui atingir a questão AUTO da coisa! É que sabes, aquela questão das Nações Unidas proibirem uma "pequena cirurgia" que se faz sozinha no conforto do lar deixou-me baralhada...Como é que a ONU controla a cena?... E afinal, felizmente, nesse caso, a capacidade de maneio de ancas mantêm-se, que é uma coisa que acho bonita e sensual. Estive até a considerar a hipótese. Mas tenho pavor de ver sangue...

Anónimo disse...

Acho que aqui alguem precisa é de circuncisar o CU!!!!!!!!!!!!

Então passamos da importância das mortes no Zaire, para "a foto bonita de uma flor fuxia que parece uma rata amputada de uma bacana qualquer que vive no Alto Zambeze, enclave de Cazombo (algures na Amadora)? E que ainda por cima fazem isso para lhes crescer uma pila?