sexta-feira, janeiro 16, 2009

No Dia em que a Terra Parou... TOMO 2

E é então que, corroído pelo remorço, mãos encharcadas de lágrimas, pergunto Queres que o pai te mostre uma coisa? Ele, de sorriso hesitante, responde que sim. Sento-o no meu colo e abro isto. Vê, ouve, atento, até ao fim, e diz-me, como se os seus dois e meio fossem já cinco ou nove ou quatorze É lindo, pai. Pergunto-lhe se quer ver, agora, os 4 Amiguinhos ou o Histórias da Carochinha no DVD. Responde Não, pai. Quero este do cão outra vez.
Talvez a partir de agora, como o Antony e o Owen Pallett e o Rufus o embalaram na sua paz amniótica, o Jack Condon o recorde do apaziguamento.
Ainda assim, este momento não é importante para ele. É para mim. Porque descubro que, afinal, educar é, como tudo na vida, partilha.
Não é pseudo-lirismo.
É um conselho.

9 comentários:

rosa disse...

gostei muitos destes 2 posts. não é lirismo, é honestidade. e claro, a banda sonora.

Master Of The Wind disse...

És um vendido ;-)

1entre1000's disse...

ora pois que aqui chego com o meu filhote no colo... e quando vi esta etiqueta (e ainda por cima em duplicado!!!) Parei e disse: continuamos já com o Mickey, que a mãe só vai ler isto... Uma delicia!
E sim custa horrores essa parte do "não é assim", "pára de brincar com a água", "não risques isso", "não atires aquilo"... e quando repreendo e levo com esta cara linda de olhos cheios de lágrimas rasantes a pedir-me desculpa.. ai aquele "dícupa mama" faz-me trincar o lábio inferior para evitar não o cobrir de beijos e deitar tudo a perder...

Zorze Zorzinelis disse...

Quem te conhece bem sabe que és um tipo das partilhas verdadeiras, meu bom amigo Diaz!

Anónimo disse...

Zorze a ti, "meu bom amigo" apreciador das "partilhas verdadeiras", o A. vai-te começar a espancar aos 10 anos de idade !!! (Laugh Out Loud)
Freaky

Zorze Zorzinelis disse...

A sério Freak, larga a acetona!

Anónimo disse...

Nos meu corners só se usa removedores sem acetona!!!!
E é FreakY

Zorze Zorzinelis disse...

Ya, mas o efeito deve ser o mesmo...

Anónimo disse...

dIAZ
o truque é o seguinte.
olhas fixamente o puto nos olhos até que ele desvie o olhar.
fazes uma...
fazes duas...
ai a partir da terceira, basta olhar que ele sabe logo que não está a fazer coisa boa!

fiz isso como o meu cão e resultou.
agora até rebola!!!