sexta-feira, março 09, 2007

Parabéns, Gioconda...


A Gioconda faz 37 anos. A minha linda e fiel Mona Lisa. No livrete, 9 de Março de 1969. Na factura, religiosamente guardada no interior do manual de instruções com o carimbo da Garagem Guerin, o preço... 9.600$00. Na minha mão, quase uma década de confiança mútua. Trato-a como um cow boy (ou um campino, vá lá) trataria a sua montada e ela leva-me para todo o lado segredando-me, a cada lenta batida do motor, "está descansado, chegamos lá, onde quer que seja".
Obrigado pelos 20 mil quilómetros de viagens contemplativas (Évora, Zambujeira, Milfontes, Cabo Espichel todos os Domingos, Puârto, Redondo, Serra d'Ossa) a que outros chamariam de "lentas". Esses que passavam por nós em direcção ao Algarve, gozando, montados em montes de plástico e fibra, para estarem alguns quilómetros à frente à espera da resposta da Marta do OK Teleseguro enquanto maldiziam os muitos mil euros dados por aquele motor que agora fumegava. É a vida. E contigo, a vida foi tão melhor.
Sei que vais esperar, pacientemente, pelo Gabriel. Para que ele te ame tanto quanto eu. Confio em ti. Porque também disso é feito o amor, confiança!

5 comentários:

lidia disse...

Tanta conversa.... e não falas da característica que tornou a tua vespa famosa...

Anónimo disse...

Sim...

...o gajedo fica maluco com as vibrações do banco de trás.

Numa viagem grande, há diversas paragens forçadas para "meter gasolina".

Anónimo disse...

Ofereco-te 500 euricos pela motoreta...

; P

Toni Rebel

Anónimo disse...

Já me estou a ver passear com o Gabriel de lambreta - só não vejo sítio para colocar a bengala, huummm?!

Anónimo disse...

Lambretta é Cerveja com Bagaço ok???
Lambretta o c...!!!
Lambretta é mota de gay mod de Manchester...