terça-feira, março 20, 2007

É só clicar no botão esquerdo do rato (quem ainda tenha cordão-Bill-gay-tumbilical) ou no botão do rato (Mac).


Uma das vantagens de se ser margem-sulenho/”da outra banda”/mouro e outras coisas que tais é ter hipótese de escolher entre a TV Cabo e a Cabovisão. Ou seja, optar pela Cabovisão, obviamente. E não ter que estar à espera do mês de Março para ter a Fox descodificada. É ter livre acesso a esse grande canal ao serviço da alienação (Gloria Aleluia Ossana nas Alturas) e observar com redobrado interesse, estilo David Attenborough, o degladiar dos comuns mortais por dvd’s pirateados do 24, Lost, Desperate Housewifes, Prison Break, Bones, Dr. House, eu sei lá, e esperar que cheguem quase ao fim da sua maratona dvdística de fim-de-semana (ao menos, não nos inundam as esplanadas, tascas e praias que, ao fim e ao cabo, são a pouca coisa para que serve a Margem-Sul, isso e levar o país para a frente, única razão que explica a portagem de cá para lá e não no sentido inverso), para dizer coisas do estilo: “Os Outros estão apenas a tentar fazer os Perdidos pensar que estão numa ilha, perdidos” ou “Os fugitivos do Prison Break nunca vão chegar a fugir” ou mesmo “Descansem a sáróka, jovens meninas inquietas, que o Rodrigo Santoro só aparece lá para o terceiro episódio da terceira série, antes ainda o médico vai ser aprisionado e muita malta vai morrer”. Mesmo assim, há dois fenómenos que ultrapassam esse grande rebanho. Um é mais recente, chama-se “My Name is Earl” e, mesmo que não fosse nada de especial (é), o facto de passar na 2: só deixa duas explicações para não existir tanto sururú: 1 - Os humores andam que é uma tristeza! 2 – O amigo do irmão da vizinha da sobrinha que tem o cão da cor do cabelo da senhora que costuma comprar beringela lá no supermercado para descer o colesterol da rapariga que tem aquele carro igual ao do gajo que entrava naquela novela em que a outra se estava a tentar vingar daquele que não sabia que estava a ser encornado pela gémea que afinal nunca tinha morrido naquele acidente que causou a morte daquele rapaz não se lembrou de dizer que “agora há aí uma série muita boa chamada O Meu Nome é Earl”, levando depois, à semelhança dos casos supracitados (ou citos supra, Lídia), a coisa ao cúmulo das pessoas que trabalham nas caixas da FNAC amaldiçoar o dia em que é posto à venda o DVD oficial com 1.352 opções especiais. O outro fenómeno, de menor sucesso que os Simpsons por mera carência de marketing à altura, tem cerca de dois anos e deixem que vos diga: Quem nunca viu o Family Guy não merece estar vivo! Redimam-se e toca a clicar aqui aqui aqui aqui aqui aqui ou, pronto, vá lá, aqui.

11 comentários:

paulo disse...

concordo em absoluto. quem nunca viu o family guy (o american dad não é tão engraçado mas também não fica muito atrás) não merece respirar o ar que lhe entra pelas narinas. para além dessas (mas noutra onda não cartoonica), o arrested development também prima pela insanidade geral nos seus episódios. e não fosse a bbc o canal público, nunca as teria visto.

quanto ao prison break, cá já vamos a meio da segunda série...

Anónimo disse...

conta conta, desboca-te aí... tipo "o gajo morre no fim". No outro dia interrompi uma conversa do estilo "ah e aquele maluco ainda descobre que a tatoo é o mapa e o gajo já não consegue fugir" com um acertivo "bah, o gajo vai queimar a tatoo num tubo e depois ainda chegam a fugir e levam o maluco só que deixam-no para trás"... ia levando uma machadada na 3ª vértebra lombar!

lidia disse...

Acho que deves, de uma vez por todas, conformar-te e aceitar o facto de viveres no lado de lá.
Começa a ser exagero a quantidade de vezes que escreves, dizes e pensas: "eu tenho a certeza que adoro a margem sul".
Não te obrigues a isso...não tens que te convencer que adoras o local onde cresceste e ainda vives...
Aceita a vida que escolheste, e serás muito mais feliz.

Em todo o caso, assumo que preferia ter cabovisão por causa da Fox.

lidia disse...

Qto ao prison break, vou para o episódio 20...

Anónimo disse...

O Family guy é B-R-U-T-A-L

TÓne

Anónimo disse...

Sim... e eu assumo que preferia viver em Massamá, Amadora, Loures, St.º António dos Cavaleiros, Carnaxide, Alfragide, Rio de Mouro... por isso é que tenho de exorcizar a coisa ao escrevê-la tantas vezes.

ACORDA, miúda! Eu só falo nisso muitas vezes porque há alguém que fala da "Outra Banda" e do "Inferno da Ponte", para exorcizar, por sua vez, o mais íntimo desejo de viver na Margem Sul, a única razão pela qual se explica eu não me conseguir mexer nas estradas ao fim-de-semana! Eu só levo com aqueles engarrafamentos para trabalhar... Se fosse por gosto, estava todos os dias na Segurança Social a pedir formulários de não-sei-quê.

Deixarei de falar nisso em duas situações:
1 - Quando os Bósnios (sabias?)deixarem de discriminar as pessoas "do outro lado" porque há lá bairros sociais e são todos xungas e labregos e trabalham todos na Lisnave
2 - Quando, ao continuarem com a discriminação, apanhem sol no Jardim de Belém, Estrela ou cais da Rocha Conde d'Óbidos e DEIXEM-NOS EM PAZ!!!

Anónimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo...
Bom, eu cá prefiro ser daquelas que contribuem para a pirataria e ter uma box digital desbloqueada, que só me dá o trabalho de, a meio do SLBxFCP, por exemplo, ter de ir a correr ao computador para sacar os novos códigos. Prefiro isso a pagar uma brutalidade por mês e ter um serviço de merda, quer seja TV Cabo ou Cabovisão.

Anónimo disse...

Oublá... não vens para aqui escrever MERDA neste bwógue, pá!
É que depois as pessoas da Impáwa não conseguem aceder!

Deixa estar... São João já desapareceu do mapa... menos 1.523 bósnios ao fim-de-semana.

A Tasquinha do Aires é que se vai ressentir!

paulo disse...

epá, ainda está vivo mas a coisa andou tremida.

não me vou armar em esperto e estragar a série para os restantes mas uma coisa direi que se irá tornar evidente lá para o fim da primeira série: gordura não é formosura!!!

paulo disse...

ainda sobre o family guy, se quiseres as 5 primeiras séries em dvd vê aqui (bensonsworld.co.uk). são só 60 pondas (ou 4,6 por dvd...)

Anónimo disse...

hé pá Paulo...

...foste Grande, agora!