quarta-feira, março 21, 2007

nha tem saudadj

Um dia volto, juro!
Preferia mil vezes nunca ter pisado o teu chão, sentido o cheiro que chega depois das chuvas, rido e chorado com as tuas gentes, temido esse céu que me era estranho.
Agora, sei que a saudade é algo muito português. Xailes negros a olhar para o mar. Saudades de África é esta faca que se me espeta na perna. Que não se consegue tirar. Dói cumó caneco! E só apetece gritar!



"Cinco minutos antes desta foto, o Evans perguntara-me: "do you know how to pray, Nuno? Than pray, so this school bus doesn't get too close".
O casal de leões tinha estado a acasalar (em 10 minutos, três vezes). Se esta excursão chegasse muito perto do "casal", a "festa", que em circunstâncias normais duraria mais três dias (sem parar) poderia acabar por ali. Não acabou. E há slides com cenas explícitas e os crianços amontoados da janela impressionados com a performance do Simba". Masai Mara, Quénia, Novembro de 2004

15 comentários:

Anónimo disse...

Qtos se podem orgulhar de ter vivido um momento desses?

Tens sorte.

Anónimo disse...

Soltaste a Meryl Strip que há em ti... parece que te estou a ver, cabelos ao vento, a dizer "I had a farm in Africa..."
Quem teve a sorte de por lá passar não esquece, nunca!

Anónimo disse...

I had a LITTLE farm in Africa, pá!!! Ai ai ai...

Muito perto de "Nairobbery", a quinta dela. Na altura era um bairro de britânicos cheios de guita que exploravam os quenianos. Hoje em dia é um bairro de indianos cheios de guita que exploram quenianos. Os quenianos moram no Kigera, supostamente a maior favela do mundo (aparece no Fiel Jardineiro). Fui lá com o Evans buscar uma bateria prá Nissan Hyace, a ver se chegávamos a Samburu. É MUITA BOUM!

Anónimo disse...

És um imitador. Uma pessoa escreve sobre uma viagenzeca que fez e tu, armado em fino, vai de escrever sobre o Quénia e cenas! Não podes ver nada!

xostrinha disse...

Mariachi, meu grande sacana. Escondeste essa foto e não a publicámos. Merdas de homem. Abraço!

Anónimo disse...

A foto está cortada...só o momento é k não...

Tóne

Anónimo disse...

sim... Roma não é nada fino!

Faço-te aqui uma série de relações a ver se percebes:
Nairobi ("Nairrobery") - Fonti di Trevi
Ngorongoro - Prada
Nakuru - Capela Cistina
Mombassa - Giorgio Armani
Suor a montes e macacos a roubarem o pequeno-almoço - sabrininhas novas compradinhas numa avenidazinha toda bem e cheia de gajas de óculos escuros de marca a beberem capuccino e a cheirar a perfumes caros!!!

Esconde-te, pá! Tás aqui tás a levar com a catana que eu troquei com um massai por uns óculos escuros dos indianos da Costa de Caparica!

Anónimo disse...

Fontana e não fonti! Compara os preços das viagens e do alojamento Roma / Nairobi e depois falamos...

Jornalário disse...

Eu não falo contigo! Sou um xungalhão da Margem Sul e não posso ser visto a falar com "la finesses" de Mafra que vão a Roma ao Fim-de-semana!

Jornalário disse...

há-que manter um estatuto!

Anónimo disse...

Claro! Deixa-me só dizer-te mais uma coisinha: a malta rica vai fazer safaris para África e já se deixou dessas coisas do fds em Roma, Londres, Paris. Europa agora é só para os pobrezinhos...

Jornalário disse...

apanhas!

Zorze Zorzinelis disse...

Depois da galinha tenho pavor de imaginar os leões...

Anónimo disse...

Confessa...

Foi o melhor vídeo em muitos anos.

E não penses que lá na província aquilo não é um cliché!

Anónimo disse...

VIVA À ESCOLA DO MANTORRAS!!!!!!!!!!!!!!