segunda-feira, março 19, 2007

A Arte das Mulheres em Amolecer Homens

Não há como resistir...
Podíamos até andar perpetuamente à estalada, eu a ameaçá-la com a enchada, ela a jurar vingança com o tubo do aspirador, ainda aos espasmos numa poça de sangue...
Mas depois vem o dia 19 de Março. Que só começa a fazer algum sentido, pelo menos no conceito mais antiquado da coisa - lembro-me que, no meu tempo, as professoras incitavam às prendas do dia do pai manufacturadas, desenhos, colagens, dobragens, sei lá, NUNCA esta correria consumista à garrafa de whisky de 25 anos em caixa de madeira-, depois de sermos pais.
Pois bem... hoje acordei e já repousava no prato do pequeno almoço não uma torrada, uma sandocsha de peito de perú fumado, queijo de São Jorge ou ovos com bacon mas sim uma placa de barro com um clip espetado. Um pisa-papéis, portanto. Que nada teria de especial se não fosse a própria pegada do Mariachito ao lado da inscrição "19 de Março de 2007". O primeiro dia do pai do Gabriel. Corri ao quarto para encher o miúdo de beijos e já estavam em cima da cama duas t-shirts minúsculas (do tamanho dele, portanto): "O Pai é Fixe" e "Quando For Grande Quero Ser Como o Pai". "Escolhe, diz-me ela", e percebi que era um gajo mudado. Um pai babado, um naco de manteiga ao sol, um puto de sorriso sincero, enfim, feliz!



O meu pai tinha um Datsun 100A. Lembro-me muitas vezes dele. Entre outras coisas. Das viagens a Portugal inteiro e meia Espanha. Do que se lembrará El Mariachito, daqui a uns anos?

7 comentários:

Anónimo disse...

Da Vespa baby, o Gabriel vai lembrar-se sempre da Vespa...

Anónimo disse...

E da tia Moca, sempre! LOL

lidia disse...

Que poste tão bonito...

Anónimo disse...

Quando é q aprendes a fazer o teu próprio Pequeno almoço...?? lol

Mto Nice sr. Papá Mariachi!

Toni Rebel

El Mariachi disse...

Ó Toni... tinha um post para ti mas esqueci-me, pá! Merda!

Anónimo disse...

Tás Senil xaval,

Larga os quimicos e fica-te com os produtos biológicos.

;)

Tóne

El Mariachi disse...

Bem posso esperar pelos teus produtos biológicos.
Ando eu aqui todo quebrantado, de pingo no nariz, câimbras e um ressonar incómodo...

Por acaso já me lembro e olha... repararás LOGO!