terça-feira, setembro 19, 2006

Trintão a la Cronenberg

Objectivamente, isto de se chegar aos 30 - aos 31, vá - é uma grande merda! E não me venham cá com histórias da maturidade e do corpinho cuidadinho à custa do Barriga Killer ou de uma alimentação mais cuidada! Se é para andarmos com sacrifícios e a fazer coisas que não nos apetecem (leia-se exercício quando é a sesta que está a puxar teimosamente as pálpebras ou beringelas com courgettes quando apetece um belo choco frito), então a coisa assume contornos de pesadelo, à excepção dos hipócritas, que têm sempre sonhos cor-de-rosa!
Vou então imbuír-me de todo o espírito que tão bem caracteriza os críticos de arte em geral e os de cinema em particular. Quer isto dizer que não se deixa aqui a mínima hipótese de David Cronenberg não querer dizer absolutamente nada com A Mosca! A película é, sem qualquer margem para dúvidas (não nos esqueçamos que agora sou crítico de cinema), uma perfeita metáfora da chegada aos 30! O corpo deforma, crescem pêlos nas costas, caem dentes, unhas e tornamo-nos uns chatos! Tudo o resto que possa parecer imprecisão, deve-se apenas ao facto do Jeff Golblum ter ar de indiano, o que não é para todos!



Tende medo! Tende MUITO medo se estais a chegar aos trinta, irmão!

7 comentários:

asdrubal tudo bem disse...

se estás assim aos trinta prepara-te para os 40 além de chegarem muito mais rapidamente do que se espera são sem duvidas muito mais deprimentes.

Zorze Zorzinelis disse...

Bom rabo...

Anónimo disse...

Estás a animar-me imenso, não acha dúvida! Por momentos,fizeste-me equacionar a hipótese de regredir no tempo e afastar o dia que se vai aproximando que me fará entrar nessa tão temida década de existência ;)... No entanto, volvido esse lapso temporal, sabes que mais? Venham os 30 e depois os "entas"! Quero cá saber (sim, assim escrito e tudo)! Afinal, há algo melhor do que simplesmente viver ;)?
Inté... e sejas bem aparecido ;).

Anónimo disse...

Eu cá, continuo na minha. Isso da idade é apenas uma questão numérica. O que realmente importa é a cabecinha, o espírito. E isto não são filosofias e cenas de quem ainda está um bocadinho longe dos 30. Eu sou adepta do "quanto mais velho, melhor". Tal qual como o vinho do Porto!

Anónimo disse...

Vai para ano e meio que cá ando nos trinta e não desgosto...
O facto de teres sido pai faz-te pensar mais nestas coisas...mas caga nisso...a idade está na cabeça, não no corpo...
L

Anónimo disse...

ó mariachi, a foto está muito grande, mostra um grande rabo e tirando a areia nas virilhas, era uma grande... bom mas isto são declarações de um gajo que também é pai e já está nos trina. Maldita rebarba. Ou não.

Elisheba disse...

Lololol...eu etou a chegar aos 40....devo ter medo tambem???:D