terça-feira, setembro 05, 2006

Concordo!

Sim, o novo sucesso de vendas em Portugal é o Gonçalo Cadilhe.
Vende quase tanto como o Código Da Vinci. Quem o lê dava tudo para viver como ele. Mas quando têm (ou tiveram) a oportunidade, não o fizeram. Porque tatuaram nas costas todas as convenções sociais. Agora, já não dá! Teclem, atendam, limpem, vendam, marketem, publicitem, conduzam, redijam, reúnam, discutam e, ao fim de semana, passeiem nos Colombos deste país, visitem os sogros, vão à praia, ao cinema, a exposições! Nas férias, visitem um destino, de preferência, à pressa. Digam lá no trabalho que conhecem Paris, Londres, Amesterdão, Barcelona, Brasil, Cuba, Cairo, Istambul. Parece bem! Mesmo quando se olha para vós e se percebe, tão facilmente, que mais valia terem ido a Santa Comba Dão visitar a campa do Outro!
Há muitos que escrevem melhor que o Gonçalo. Há outros que viajam ainda melhor que ele e não o escrevem (um abraço forte à Tango, que tão depressa está a lutar contra o sistema de castas na Índia como a bracejar em frente aos buldozers na Azinhaga dos Besouros). Mas isto de viajar passa por alguns pormenores. Fazer perceber a muitos "ditos" viajantes que "Voar não é viajar. É apenas trocar uma realidade sedentária por outra", é muito complicado!
Felizmente, vou entrevistá-lo, como já o fizeram 35.896.524 pessoas antes de mim!
Mas eu já estive no Delta do Okavango!
É diferente!
Não é, Gonçalo?

7 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Curto-te para caralho(!!!), mas nunca pensei ler um texto teu com um desfecho tão pretensioso. Acabas por fazer o mesmo que a maioria dos indivíduos que dizem aos amigos lá do trabalho que foram aqui e ali.

El Mariachi disse...

Então está bem!

Anónimo disse...

Olha que ir a Santa Comba cuspir na campa do outro dá quase mais gozo do que estar no Mercado do Pau Preto em Maputo...

El Mariachi disse...

Concordo, mas nunca fui a Maputo!

Bolas!

Lá está uma coisa que não poderei dizer lá no trabalho! Tenho que arranjar outro assunto de conversa!

Talvez o blogue do Cláudio Ramos!

Anónimo disse...

Podes sempre falar de filmes e de música. Assunto garantido!

Anónimo disse...

Quénia. Fala da caganeira que tiveste no Quénia. Depois do passeio de balão. Assunto mais que garantido! foda-se... Tb estiveste no Quénia.

El Mariachi disse...

Eu e o Sócrates!