segunda-feira, setembro 11, 2006

O Meu Pau Tem Dois Bicos (ou um outro olhar sobre o 5º aniversário do 11 de Setembro)

A Al Qaeda é um EXEMPLO do sistema empresarial implementado pelo Ocidente! Qual McDonald's, Deutsch Bank, General Motors ou Millenium BCP, a Al Qaeda bate tudo e todos e deita a língua de fora, faz um quinjas, ri-se a bandeiras despregadas das companhias que são o símbolo do Capitalismo!
Com um vasto leque de clientes, que financiam não só monetariamente mas também em géneros (AK-7 é, geralmente, o mais bem-vindo), prestam o serviço a que se propõem com eficácia que chega a ser cruel para a concorrência!
Qual a receita para o sucesso?
RECURSOS HUMANOS - A Al Qaeda recruta empregados nas camadas mais ignorantes dos países onde têm sucursais, tal como faz a McDonald's. De seguida e quase da mesma forma, prometem uma rápida progressão na carreira. Sim, porque numa qualquer empresa de topo, um homem esfola-se vivo só para poder ter uma secretária, sem o garante de que esta será "prestável" o suficiente ou sequer "a estrear". A Al Qaeda promete 7 (sete) virgens por cada serviço. Daí as fachadas dos prédios na Palestina estarem cheios de cartazes de "empregado da semana". Na McDonald's ganha-se um crachá e não digas que vais daqui!
SEGURO DE SAÚDE E ACIDENTES DE TRABALHO - Nos escritórios dos edifícios da Al Qaeda a segurança está garantida. Quem lhes quer mal nunca os vai bombardear! Dessa forma deixariam de ter justificação para invadir, indiscriminadamente, países do "eixo do mal". Nas sedes das principais "corporates" mundiais há seguranças à entrada, torniquetes, extintores em tudo quanto é corredores e outras coisas que não podem, de forma alguma, transmitir segurança aos empregados.
Nas instalações da Al Qaeda come-se como deve de ser. Não há máquinas de venda automática de produtos que, a cada dentada, tiram um ano de vida.
BOM AMBIENTE DE TRABALHO - Nos escritórios da Al Qaeda não há clubismo, divergências políticas entre comunistas e CDS's, heteros e homos, não há a mamalhuda da recepção a quebrar a concentração. Só há gajos, querem todos as 7 virgens e trabalham nesse sentido odiando um inimigo comum: o Ocidente! Não há discussões de qualquer espécie, exceptuando a forma de colocar o turbante que, convenhamos, pode ser, por vezes, bem abichanada!
Na Al Qaeda pode-se fumar sem ser discriminado desde que seja logo a seguir a uma das 5 orações diárias! Pergunte-se a um aparafusador da Chevrolet se ele pode dizer ao director da linha de montagem: "Ó Psht! Vou só ali rezar o terço e já venho". Pergunte-se a uma empregada de uma fábrica de sapatos em Guimarães se ela pode, sequer, mudar o tampão às horas que devia.
Na Al Qaeda ninguém é obrigado a fazer a barba por "questões de aparência e higiene". Curiosamente, cheira melhor ali que num escritório da Le Coq Sportif, Renault, Citröen ou Airbus!
INCENTIVOS LOCAIS - País que albergue a Al Qaeda está garantido! Tem notoriedade e uma economia inabalável. Deixam de haver bancos de capital europeu, que cobram juros proibitivos e condenam um terço da população ao endividamento eterno! A comida é mais saudável porque deixam de existir as cadeias de fast food, produtos da Nestlé e soja transgénica. Logo, a agricultura subsiste. A gasolina é mais barata e os carros são melhores, proíbidos que estão de importar Chryslers, Chevrolets, Jeeps, Land Rovers e Fords.
CONCLUSÃO - Desde o 11 de Setembro, a Al Qaeda conseguiu um irrepreensível número de baixas (que é o que eles produzem, goste-se ou não. Há muita gente que também não pode sequer cheirar fois-gras e não é por isso que os patos não morrem diariamente). São 3.684 mortos e o triplo dos feridos em apenas 5 anos! Agora analisem-se os lucros paralelos: Uma imprensa alimentada à custa da desgraça alheia, seguradoras a venderem o triplo de apólices, a indústria do Medo a gerar uma produção maciça de armas e um uso massivo das mesmas, enfim, SÓ LUCRO!
Imagine-se uma Opel da Azambuja a fabricar o mesmo número de carros por mês. Nunca teria sido desmobilizada para o Leste!!!

13 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho que os empregados da Al Qaeda gostavam de mudar o tampão à mamalhuda da fábrica de calçado de Guimarães. Assim como assim, não pode saber pior do que Big Mac e sempre tem menos calorias.

Anónimo disse...

Essa do Land Rover, foi para mim...???
;)

Zorze Zorzinelis disse...

Qual é a documentação necessária para um gajo se inscrever na Al Qaeda? - Isso das 7 virgens parece-me melhor que um Big Mac!!!

Anónimo disse...

E ainda se poupa nos seguros de acidentes de trabalho! N estou a ver um homem bomba a pedir indemnização por ir desta para melhor. realmente são só vantagens!!
S

Anónimo disse...

Estará o Eucláudio deprimido?

Anónimo disse...

Grande ideia! Exclamei como a Claudette e tudo! Vamos amarrar meia dúzia de bombas ao cinto - de ligas - do Cláudio Ramos e mandá-lo para Telavive. O problema é que para ele as sete virgens não vão servir para nada.

Unknown disse...

Sim, mas mesmo assim mandar rebentar o Cláudio Ramos será sempre uma grande ideia!
E juntem-lhe o Manuel Luís Goucha, o brasileiro do fiel ou infiel e mais uns que tais.

Anónimo disse...

44 cm, que saudadessssssssss. Volta sempre, estás perdoado e blog novo, sim, sim, sim, sim! Por favor já não posso com o Ludgero Marques ;-)

Anónimo disse...

Oi? Preste bem atenção...

asdrubal tudo bem disse...

Para baralhar ainda mais. lembrar que a Al qaeda foi suportada, armada e financiada pelos próprios estados unidos e que, provávelmente, os seu recursos provêm dos investimentos feitos nos mercados de capitais ocidentais que eles constantemente atacam.

El Mariachi disse...

ó Toni...

isso é complexo, man!

Um dia faço um post acerca dos Land Rovers e de como os africanos (precisamente quem mais deveria fazer uso deles), os ODEIAM!!! Daí a t-shirt da Namíbia que, com o mesmo logo, tem a frase "Sand Lover"!

Deixa-te disso! Vai tirar fotos, vai!

Anónimo disse...

Mas tu foste à Namíbia e tens uma t-shirt de lá?!

El Mariachi disse...

não... o meu irmão foi à Namíbia e a única merda que recebi foi a t-shirt!