quinta-feira, setembro 21, 2006

Ó Gooooorrrrrrdoooooonnn! Anda cá, pá!

Atenção, açorianos, o Gordon anda aí! Incomodam-se assim milhares de insulares que acorrem a trabalhar como nunca! Amarram embarcações, recolhem às casinhas de lava, protegem-se como podem, enfim, é um corropio. Nada! O Gordon passa e nem as garoupas e chernes da Zona Económica Exclusiva (Exclusiva dos espanhóis, portanto), o sentiram! O Continente, esse, pode dormir descansado! O furacão só aflorará a Galiza e é se for!!! Eis então que Portugal acorda debaixo de uma tempestade que nem o Inverno teria coragem de causar! Pasma o povinho!
Caríssimos portugueses: O Instituto de Meteorologia e Geofísica é a incompetência exacerbada! É o expoente máximo da inutilidade e delega na Protecção Civil que nem Mussolini nos Camisas Negras! "Ah e tal, mas eles fazem previsões, não adivinham"... Então está bem... metam o Professor Karamba, a Maya e o Paulo Cardoso a apontar com uma antena para um painel cheio de frentes frias e depressões extra-tropicais! Sempre são melhores que a fraca figura do Antímio de Azevedo! Expliquem-me então porque raio é que naquele quadro de temperaturas nem sequer se considera a excepção que é a Zona Saloia??? Toda a gente está farta de saber que da Ericeira a Sintra (sentindo-se até ao Cacém, Ranholas, Rio de Mouro e merdas dessas), estão sempre de 2 a 5 graus a menos! Teimam em ignorar o fenómeno Cabo da Roca porquê? Profissionalismo? E já agora... Por que raio é que nos Açores está sempre a chover?

11 comentários:

Unknown disse...

Caro Mariachi. Esse efeito da zona saloia prolonga-se mais para norte. Pelo menos até à Nazaré. Das duas ultimas vezes que fui a casa dos meus pais, nas Caldas da Rainha, sai de Lisboa com 40 graus e chguei lá com 25. Não estou a exagerar!!
Devem ser muitas causas, os cabos da roca e carvoeiro e o sistema s. sintra/montejunto, aliados ao somg de Lisboa

Anónimo disse...

Ai houve temporal? Pensei que a capa do PUBLICO com o título "Gordon arrasa Açores" tivesse sido mais um tiro no pé daqueles senhores. Mas pronto, afinal parece que não. E entre os Açores que se falam e as ilhas que se visitam vai uma grande diferença. Para bem dos açorianos.

asdrubal tudo bem disse...

o pior é que não se trata só de incompetência que isso já estamos habituados eles quiseram foi chatera as pessoas pois de certeza já sabiam que nada se iria passar.eu percebi isso quando no dia que era suposto passar o furacão, que a ser como eles diziam deixaria a ilha toda fodida , às 6h da tarde entrevistarm os tipos da protecção civil aqui em lisboa a dizer que estavam de prevenção para se fosse preciso alguma coisa, será que se fosse mesmo para acontecer eles não teriam voado imediatamente para lá para o socorro e a ajuda serem mais rápidos?

Anónimo disse...

Cacém, Ranholas e Rio de Mouro fazem parte da Zona Saloia?

Anónimo disse...

Merdas dessas? Olha lá, o fenómeno do "morar na margem é que é fixe e os lisboetas e tudo o que é gente vem para cá encher as praias e estragar o fim-de-semana à malta" dá-te para estas coisas? Ficas desde já a saber que Mafra é o segundo concelho com melhor qualidade de vida em Portugal. O primeiro já não me lembro bem, se é a Póvoa do Varzim ou Gaia, sei que é lá para cima, e sei também que não é Almada de certeza! Chunga!

Anónimo disse...

Só tu me fazias dar uma baita gargalhada!

Girissimo, este post e o ultimo!

beijinhos,
ana anes

www.je-suis-snob.blogspot.co,

Anónimo disse...

Então não é que houve mais um furacão a passar ao lado dos Açores contra todas as previsões iniciais. Nada como ter um bom anticiclone.

El Mariachi disse...

E os açorianos sentadinhos na mesinha do café a beber a sua Especial acompanhada de morcela com ananás ou umas lapazitas cruinhas, aperitivando uma bela molha de peixe ou então uma alcatrazita!

Zorze Zorzinelis disse...

Especial, lapas, morcela com ananás... humm. Açores, Açores! Que pecado seria não resistir aos ciclones da pesada e devastadora indústria do turismo.

Ouve, ainda estou à espera do teu telefonema que era para ser há três dias. Beijinhos, kenguita!!!

Anónimo disse...

boa, vamos lá fazer essa farra. Os côratos pago eu.

NoKas disse...

mas eu pensava que os jornalista da TVi trabalhavam para a maia: é que com ondas de 14m previstas, só podia ser um show tarológico!