sexta-feira, setembro 08, 2006

Injustiçados...

De todos os músicos portugueses que sofreram a incompreensão na pele, tenho que o Adolfo e os Mão Morta foram (e são ainda) os mais injustiçados. Não é fácil, eu sei. Primeiro estranha-se e depois... enfim, poesia. Como na música, só há dois tipos de poesia: a boa e a má! Negra, naïf, triste, alegre, violenta, mas poesia. A do Adolfo, gajo detentor de um nível de cultura muito (mas muito, mesmo) superior ao da média, é negra. Mas boa, portanto! E eu acho engraçado (ou não) a forma como oiço sempre os Mão Morta em períodos mais tenebrosos da minha vida (involuntariamente, note-se) para ver traduzidos, com exactidão, estados de alma que são, pois então, os meus!

"No calor da febre que me alaga toda a fronte
Sinto o gume frio da navalha até ao osso
Sinto o cão da morte a bafejar no meu pescoço
E a luz do sol fraquejar no horizonte

Já desfila trémulo o cortejo do passado
Que me deixa quedo, surdo e mudo de pesar
Vejo o meu desgosto na beleza do teu rosto
Sinto o teu desprezo como um dardo envenenado

Morro
Morro
No altar de ti!"

"Cão da Morte" do álbum "Primavera de Destroços"

8 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

A imagem está grande...

Anónimo disse...

E que grande guitarrista eles têm ;-) Bacci migo Índio, Ponto Final um dia destes, continuo a minha luta ...

Anónimo disse...

Tudo bem. Agora, é um bocado chato para as pessoas que não estão no teu estado de alma terem que apanhar com isso o dia todo!

El Mariachi disse...

ai!

asdrubal tudo bem disse...

falta aqui uma referência aos ena pa 2000. e pena e que essas musicas nao pasem nas radios.

Anónimo disse...

Mas se estás assim tão mal, podes sempre contar com quem te quer consolar.

Anónimo disse...

Confesso que sempre tive medo do Adolfo e dos Mão Morta. A cara do senhor é assustadora e a voz idem. Por isso, nunca tive muita vontade de os ouvir com atenção. Já os Ena Pá, são uns bacanos.

Anónimo disse...

E já agora, referir também os Peste&Sida, que ouvi há pouco tempo, sentada num puff, num barzito ali para os lados do coliseu.