segunda-feira, dezembro 12, 2005

Pre-Conceito e Novo-Riquismo!

Porque fui obrigado a andar com a Constituição durante quase toda a licenciatura, abomino-a! É mais ou menos aquilo que se passa com cerca de 90% dos desgraçados que tiveram de ler Os Maias. Não me identifico com o meu Estado e, para ser franco, abomino-o! Não acredito numa Democracia não-totalitária e penso até que é uma forma pior de ditadura, já que se vale da estupidificação das massas e, logo, castra qualquer possibilidade de dissidiar! Mas sei que o Artigo 41º (Liberdade de consciência, de religião e de culto) diz, na alínea 4: "As igrejas e outras comunidades religiosas estão separadas do Estado e são livres na sua organização e no exercício das suas funções e do culto". É este o artigo que fala do laicismo e não o 13º (Princípio de Igualdade). Mas já que anda tudo a ir por aí, 'bora: "ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual". Já que anda tudo a dormir, bastando abrir um dicionário para ficar a saber que laico significa que o Estado é INDEPENDENTE da Igreja e, logo, de QUALQUER confissão religiosa, disparo de seguida toda a minha demagogia, que não será maior que a dos pais que "se sentem mal" pela presença de um crucifixo na sala de aula do rebento, ou sequer da de um partido político que, encontrando-se Portugal neste estado, lança o repto para discussão na Assembleia!
1. Acabam-se, a partir de agora, TODOS os feriados religiosos nacionais. Ao não serem considerados o Ramadão, o Nacimento de Maomé, o Yom Kypur e o Durgha Buja dias feriados, não há cá Natal, Ascensão do Senhor, Dia de Todos os Santos ou Páscoa para NINGUÉM!
2. Acabaram-se os diagramas com os aparelhos reprodutores feminino e masculino nas salas de aula! Pode ferir a orientação sexual de alguns que é, conforme a Constituição, livre!
3. Acabaram-se os toques dos sinos! Só servem para dar horas para quem não sabe que servem, realmente, para chamar para a oração! E assim perdemos metade da poesia das nossas cidades, como o é o canto do Nuésin (Almuáden) na inigualável Istambul, cinco vezes por dia!

Aliás, é curioso que na Turquia o Estado também seja laico! Mas do topo dos minaretes chamam-se os fiéis! E só ora a Alá quem quer! Porquê? Porque num país onde a tortura é comum e os crimes contra a humanidade (curdos e armemos) passam impunes, dá-se, ainda, primazia ao POVO! E a maioria é, obviamente, muçulmana!

Em Portugal, doa a quem doer, a maioria é católica apostólica romana. Para mal dos nossos pecados ou não! E a Constituição consagra (já que ultimamente tanto se lhe refere) que o POVO É SUPREMO! E mesmo que não fosse, ninguém tem o direito de IMPOR O SEU AGNOSTICISMO ou ATEÍSMO A NINGUÉM!

Que a BURGUESIA URBANA se choque com os crucifixos eu até compreendo! Mas não percebo como é que a carneirada já se esqueceu que o princípio primeiro do regime salazarista era precisamente esse: Não chocar a Burguesia Urbana!


9 comentários:

Zorze Zorzinelis disse...

Digno de ser um editorial. Portugal diz-se um Estado laico? É uma anedota? Aliás, o que não é uma anedota neste país, assim como todos as outras nações intolerantes? Verdade é que os países do Terceiro Mundo dignificam mais a espécie humana, sobretudo com a mistura de raças: os mestiços (já comprovada a sua superioridade a nível científico)! Já agora, podias ter escrito mais uns 1000 caracteres e falavas sobre o aborto e a eutanásia - mais duas vergonhas de todos os estados laicos (só da boca para fora). Remato de forma alienada - a minha!: Puta que vos pariu! Bom, era só isso. Abraço, Mariachi!

Anónimo disse...

hummmmmmmmm... (sai-me este som enquanto esfrego ligeiramente, sim ligeiramente, a pontita de mê nariz) serei eu uma BURGUESA URBANA? Pois que ninguém tem o direito de impor nada a ninguém, mas não será este um grandecissímo e enormissímo disparate já que passamos o dia a impor tudo a nosotros cariño, é inato ;) Sem demérito para o que dizes, mas a demagogia no nosso country está démodé e infelizmente empalecida. "Falam, falam, falam... E etc. e tal"! Bjs

Zorze Zorzinelis disse...

O que tu queres sei eu! - juro q estou a brincar ; )

Zorze Zorzinelis disse...

Até a barraca abana... foda-se, controla-te Zorze!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Até a barraca abana é muito bom... ok, vou-me embora...

Anónimo disse...

Para poder comentar mais sustentadamente este teu post, preciso que me definas 1º:

O que é a burguesia urbana?

Só Visto...!!!

Anónimo disse...

A burguesia urbana é a classe média que vive na urbe. Autor do texto incluido.

Anónimo disse...

Era o que eu temia...!!!

O clichet das sociedades capitalistas de 3º Mundo é a ausencia da burguesia urbana e da sua própria existência e vontade...

Não deixa de ser um mal necessário!!

Mais vale ter o estomago cheio,identidade própria do que...Não.

Viva as cruzes!!!

Só visto...!!!

El Mariachi disse...

Não temas mais, amor!

Vive bem contigo próprio. Com opiniões que advenham de uma concepção - e estilo - de vida cujo alicerce seja aquilo que és e não a opinião que outros terão de ti.

Para isso, convive com quem não exija verdadeiros rituais iniciáticos para que outros (como tu) se juntem ao grupo! E sobretudo NUNCA vilipendies outros que não estiveram para isso e, logo, foram excluídos do círculo!

Aconselho as ressacas de Domingo de olhos postos no BBC Vida Selvagem. Tira, depois disso, conclusões a partir do comportamento dos lobos nas respectivas alcateias!