sexta-feira, dezembro 30, 2005

Perca do Nilo

Fui, a convite da minha grande amiga Rijo, ver a antestreia do documentário O Pesadelo de Darwin. Tirei muitas conclusões. Mas dedico uma delas, que mudo para um tom de aviso, a quem anda muito preocupado com o que Portugal fez na altura das Descobertas e durante a colonização que daí proviu:
Revejam, por favor, o vosso estilo de vida ao ínfimo pormenor, a fim de contribuir o menos possível para a Neo-Colonização. Ou então continuem a falar do passado sem que, pelos vistos, aprendam alguma coisa!

1 comentário:

xostrinha disse...

Só um comentário: Quem é o menino que visitou a neo-colonização africana em vários países ainda que em trabalho? Quem foi Mariachi? Claro, foi em trabalho mas claro, um trabalho de promoção ao neo-colonialismo. E que belas neo-colonialistas fotos tiraste e que belo texto neo-colonialista escreveste. Contínuo a achar todas as formas de colonialismo uma treta e fomos de facto filhos da puta como todos os colonos, sejam eles quais forem.
O Choque do Futuro, A Terceira Vaga, e Era do Vazio e o Elogio do Imbecil completam o resto do que eu quero dizer. Mariachi, tenho-te por idealista, não por utópico. Fatah, mais contenção que amanhã Hamas.