segunda-feira, dezembro 12, 2005

Desconforto!

Já foi ligeiro, agora amplia-se. Envolve-me naquela película aderente que costuma tapar a taça de esmalte com o doce de tomate da mamã e asfixia-me! Não tenho paciência para os humanos. As conversas, os assuntos, as caras, os mundinhos de cada um, as alegrias e as chatices, os problemitas, os problemões, as comprinhas de Natal. Vêm aí as salas de estar cheias de hipocrisia até ao gargalo, os sorrisos fingidos ao receber o par de peúgas com raquetas, as fruteiras da Marinha Grande, os castiçais da Natura. Estou farto! Sinto-me claustrofóbico em todo o lado, primeiro uma ligeira bronquite, depois o ataque de asma, depois pior ainda, não consigo respirar, pá! Que Espécie de merda, esta!
Mas agora estou melhor! Porque sei porquê! Porque depois de um fim de semana todo na praia, cheguei a casa e abri ao acaso um Aldous Huxley que lera pela última vez aos 18, cheio de pó, e deparei-me com isto:
"For the born traveler, traveling is a besetting vice. Like other vices, it is imperious, demanding of its victim's time, money, and the sacrifice of comfort."

2 comentários:

Anónimo disse...

Resta fazeres-te á estrada!!!

Só visto...!!!

El Mariachi disse...

...não tarda!
Mesmo nada!

Olarilolé!