terça-feira, janeiro 20, 2009

A Lógica é um Vidro Fosco

FACTO - "A obesidade acarreta maiores riscos de diabetes mellitus, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, enfarte, hipercolesterolemia, cancro, artrite, problemas respiratórios e alterações menstruais. No mundo, é causa de morte em 30% superior ao tabaco". In Um Site Qualquer

HIPÓTESE 1 Num Mundo Lógico:
Num banco de jardim, um jovem bem parecido fuma, com satisfação estampada no rosto, o seu cigarro de "depois do almoço", ouvindo o canto dos melros que, em frenesim primaveril, clamam por fêmea disponível. Tem os olhos semicerrados e tenta imbuir-se de toda a vitamina D que, através do sol que lhe bate na cara, ajuda a reter o cálcio nos ossos. Ao seu lado senta-se uma adolescente, gorda, de almoço em pacotes. Começa a mastigar à Cavaco Silva. O rapaz abre os olhos, vira ligeiramente a cara em direcção à recém-chegada e exclama, em tom pausado e respeitoso: Peço-lhe imensa desculpa, mas o cheiro do seu fast-food está a incomodar o meu cigarro. A miúda levanta-se e sai, receando um telefonema para a ACPTNSPA (Autoridade do Civismo é Para Todos e Não Só Para Alguns), remoendo o preconceito de que os consumidores de junk food passaram, subitamente, a ser alvo.

HIPÓTESE 2 Num Mundo Lógico:
Num bloco noticiário da TVI, de onde Manuela Moura Guedes tinha sido banida por pressão, junto da ACPTNSPA, de um abaixo-assinado intitulado Aquela Cara À Hora do Jantar NÃO, Por Favor, Estamos a Comer, a pivot lê: Foi aprovado, por unanimidade, em Assembleia da República, o imposto de 75% sobre as bebidas calóricas, como a Coca-Cola e a 7Up, e produtos de fast-food, como a McDonalds ou KFC, a sua publicidade proibida por quaisquer meios e o seu consumo restrito a espaços contíguos às respectivas lojas, por se considerar que alicia terceiros.

12 comentários:

Anónimo disse...

yes, we can!

;)

(fantabulástico!)

1entre1000's disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
afinal acho que vou no bom caminho na minha receita de manter peso - devorar um prato de nestum antes de deitar... assim não incomodo ninguem!

Espalha Brasas disse...

Hmmmm, já estou com fomeca!!!

Master Of The Wind disse...

Aprovado.
Junk Food apenas em espaços abertos ou em espaços fechados devidamente identificadas para o efeito. Para tal tais estabelecimentos devem possuir filtros de óleo avançados para uma melhor filtragem do ar e evitar o envio para o meio ambiente de tais gazes nocivos.

Master Of The Wind disse...

Diaz, nesta aprovação tens de contar com quaisquer carrinhas Opel que parem em frente do clube e que libertem odores a batatas fritas, mas com o óleo já muito queimado ;-)

Zorze Zorzinelis disse...

Mas até curto os hamburguers da Cascata...

Master Of The Wind disse...

Desde que não incomodes o Diaz com o cheiro.

Anónimo disse...

Essa cultura americana onde só não é proibido proibir...
Eu prefiro escolher o que me apetecer em devida altura...
Quanto á TVI e ao fantoche de botox...o melhor é não ligares a tv á hora de jantar...por exemplo...

Tóne

El Mariachi disse...

Amigo Tóne...

... nem tudo na vida é linearmente positivista. E às vezes não basta dizer "peeeeace Bro" como resposta a todos os problemas. Porque pode-se estar, ao fazê-lo, a fugir deles.
Eu NUNCA ligaria a TV à sexta na TVI. Mas os outros ligam. Ora, antes que tu digas "não critiques os outros porque tu és tu", avanço já que "os outros" vão votar! O MEU futuro está nas mãos de muita gente que vê a Coira Guedes a dizer "Pois é" depois de TODAS as notícias.

Quanto ao escolher, eu também tenho direito de o fazer. Fumar onde bem me apetecer, por exemplo, com o devido sentido de civismo, claro.
Porque se eu quisesse ser mesmo MUITO mau, aventaria que podia fumar em TODO o lado já que, como trabalhador a recibo verde e não estando a descontar para a minha possível baixa médica, porque não tenho direito à mesma, é bom que os meus 155,21 euros mensais andem a pagar a quimio de alguém. Se não andam, então culpe-se o governo, não a mim!

Anónimo disse...

assim que li este post apeteceu-me dizer "sou tua fã". confirma-se com esta última achega.

dá-lhes Mariáchi!!!!!

Anónimo disse...

já dizia o outro..."falam, falam..."

Tens o direito e tens tb o dever...

as regras são "+ ou -" iguais para todos.

Feito por homens, há gerações,há séculos, há milhares de anos...

Resigna-te(falam...)ou,
não podes compactuar em nada, nem nos recibos verdes .

ah e tal...pois.

Assim vai, é o Mundo. Muito "Humano".

Tóne

P.S.- Estão uns castardos lá fora...tudo treme.!!
;))

Anónimo disse...

Toné rima com choné ;-)) Como vai tua enxada?
Freaky