Ou seja, de uma forma alternada, embora nada rígida, uma comédia e um drama, em 24 anos.
Um pouco como o Lynch e os seus filmes normais (The Elephant Man e The Straight Story), alternados com filmes à Lynch (Mulholand Drive e Lost Highway).
Agora, depois do Óskar, atribuído a um drama, a malta despertou para os Cohen. Ainda bem. Nunca é tarde. Mas há as comédias. E eu pensei, sinceramente, que seria impossível fazer melhor que no The Big Lebowski ou Raising Arizona.
É possível.
E a cara da Frances no parque, a olhar para todos os homens, a cara do Brad Pitt antes de levar o tiro, a cara do Clooney ao mostrar a sua “invenção” na cave, ou um Malcovitch, de martelo na mão, roupão e boxers, a caminhar, de perninhas tortas, pelo cais, valem UM QUARTO DE SÉCULO de cinema.
Mas isso sou eu, que até de César Monteiro gosto.
O que me concede conhecimento de causa para poder parafrazeá-lo:
Quero é que os críticos se fodam!!!

9 comentários:
E a cara do Clooney a dizer à amante que a amava?! Topo! Gostei tb muito, mesmo mt deste filme!!! O Straight Story, pouco conhecido do Lynch é mesmo muita bom!!!
perante este post e face antes de tudo mais ao meu choque de ler "fodam", sr. das letras um ultrajeeee neste país do politicamente correcto escrever "fodam" pode captar a esta pagina da mais variadissima fauna... mas quem sou eu para questionar o seu "fodam" - ninguém, absolutamente ninguém! (Escrever "fodam" sabe bem e eu arranjei aqui uma boa duma desculpa esfarrapada para me aliviar)
Agora o comentário quie me trouxe à sala - portantuuusssssssss não será demais dizer que os cohen iniciaram-se nada mais nada menos do que na publicidade! PIM e para os publicitários não há nada nada nada ? TUDO!!!!! - PAM - sim tb necessito de puxar a asa pra minha sardinha de quando em vez - PUM!
acho que tens ar de "dude".
engano-me?
Diaz, maneiras pá, tens maneiras!!!! O puto G. uma dia lê esta porra e será o que será!!!!
Ainda não vi o movie!!! ;-)
Freaky
Ainda tinha algumas reservas em te pedir comentários sobre cinema. Lia jornais, via as entrevistas do Mário Augusto, lia a "Prémiere" (mas até essa já fechou)... faltava-me algo... e esse algo és tu. Obrigado.
Diz-me qual é o próximo filme que posso ir ver, ou que perdi e devia ver?
Master: Laranja Mecânica
Miles: Não fui eu, foi o João César Monteiro. E sim, publicitários. Já o Delicatessen estava no seguimento disso, ao contrário do Amélie e do Alien IV, ou lá o que foi a perdição dos Jeunet & Caro...
Rosa: Eu e o Dude somos UM SÓ. Muito embora, e infelizmente, nunca tenha apanhado uma Julitte Lewis a pintar suspensa, nua, e a tratar-me o "coisinho" por Johnnson! No entanto, e felizmente, nunca me mijaram no tapete nem me mandaram um furão prá banheira, perguntando "Where is the money, Lebowsky???"
Freaky: O G. está no Ponto. Tens de o ver!
Se a Freaky tiver a mesma sorte que eu para o conseguir ver, será no dia de São Nunca à tardinha. Pois eu já tenho marcação à algum tempo.
é isso e o outro a dançar enquanto prepara um bidon de gasolina pra lhe prespegar fogo e cortar-lhe as orelhas.
stuck in the middle with you.
um dude do catano!
yá?
Enviar um comentário