terça-feira, julho 15, 2008

Já duvidava que conseguisses, meu

Ainda o guardo como um dos melhores que vi.
O Coliseu (LX) cheio.
O palco, esse, tinha uma parafernália inaudita.
O propósito pareceu-me óbvio quando, alguns meses depois, vi o Alternative Nation a abrir com o Tropicalia, primeiro single do álbum, gravado nesse mesmo espectáculo.
E lembrei-me...
... o homem, franzino, entrou em palco, cantou o tema e, depois dos efusivos aplausos, olhou em torno e disse This is a Fantastic Room.
Claro que é.
E claro que foi melhor com ele.
Com os temas do álbum que me fizeram ir a correr comprar bilhete, Odelay, tão distante do Beck de festivais de Verão, tão perto dum Beck mais intimista, que se obrigava a ele próprio tocar todos os instrumentos do álbum e escolher as samples.
E eram tantos e tantas.
Gostei, sempre, do que ia lançando.
Comprei-lhe todos os álbuns.
Mas sempre com um amargo de boca por nunca o Midnight Vultures ou nenhum outro me ter sabido, nunca, em nenhuma audição, ao Odelay.
Tudo isso acabou, agora.
Obrigado, meu rapaz.
A ti, como a todos nós, a paternidade fica-te bem.
És, afinal, o génio de sempre.
Faltava-te, talvez, expiar a Modern Guilt.
Até agora.
Estás confessado e livre.
E eu também, outra vez.

4 comentários:

1entre1000's disse...

penitencio-me aqui mas vergonhosamente ainda não tive oportunidade para ouvir o ultimo trabalho deste senhor na integra... snif

El Mariachi disse...

Tás a encomendar, é???

Posso ir preso já que, contrariamente ao que aconteceu com todos os outrps álbuns do homem, a este SAQUEI-O ILEGALMENTE COM UM PROGRAMA PIER TO PIER DENOMINADO XTORRENT!!!!

OUVIRAM, ASAE DGS???

PULHAS PIDESCOS!

1entre1000's disse...

(agradeço mas não estou, já tenho e veio exactamente dessa mesma fonte... lol, ainda que não tenha sido eu, (q sou a falsa criminosa), não cometo o crime mas induzo quem mo faça)
dizia que ainda não ouvi na totalidade com ouvidos de ouvir... a música consome-me no bom sentido fico ali ávida quero sempre mais... e depois faço uma descoberta que gosto e vivo aquele namoro com o dito album ando ali no flirt... ouço uma vez depois duas depois alterno com outro da mesma banda mais antigo só para ver que tal estão se evoluiram ou não que tal e tal... estas coisas demoram tempo que eu muitas vezes ME havia de obrigar a ter mas nem sempre tenho... mas já li deste trabalho deste senhor varias coisas positivas, tenho que dedicar-me quiçá amanha... mas hoje tou pra menina (SENHORA) Bjork hoje sou dela ela é para mim... sou de apetites...
(ai sorry entusiasmei-me)

El Mariachi disse...

tás lá, tás lá... essa do flirt com os álbuns é boa... mesmo.
E para além disso, ainda há os Grandes Amores, que por muito que "encornados", volta e meia recebem-nos de novo, no seu quente amplexo!