quarta-feira, abril 18, 2007

To All Those Who're Yet To Come...

Com 10 meses de vida de príncipe, El Don Gabriel Mariachito dIAZ está a ficar - como poderei eu colocar isto? - digamos que eclético demais (ou selecto demenos?) no que toca a música...
Qualquer coisinha, aí está ele a dar ao pescocinho e "cantar", enquanto olha para mim com aquele sorriso de soslaio e ar de quem sabe que era eu que punha o Antony e a Joanna Newsom e o Rufus ainda ele estava rodeado de líquido amniótico por todos os lados, qual ilha por desbravar em consecutivas alegrias e gargalhadas que, reconheço, não consigo reprimir (nem tampouco tento) e fizeram de mim um gajo muito menos amargo ou azedo, conforme a ementa do dia.
Ainda está o padrecito a abrir a gaveta dos cd's já o Mariachito olha fixamente para as colunas e estica os braços, está na hora de dançar, portanto. The Strokes, The Good The Bad and The Queen, Archade Fire, Lhasa de Sela, tudo vai desde que rodopiando, tudo se esvai naquele abracinho pequenino, com muitos suspiros e sussurros ao meu ouvido, o melhor de um mundo.
Mas a selectividade só vem com a idade... E sentado no seu troninho, não pode ouvir o tema do genérico dos Morangos, do King Of The Hill, Family Guy, os separadores da Fox e - meus dEUS, que vergonha - os parabéns que se cantam aos velhos naqueles programas da manhã com Jorges Gabriéis, Júlias Pinheiros e relegados para 2º plano afins. É vê-lo a saltar e a cantar e a pular e, se alguém se coloca em frente à televisão, gritar, pois então, que o respeito é bonito e já seca por terras lusas.
Foi por isso que decidi - que isto de educar não é só ensinar a andar e a fazer quinjas à Bófia - comprar bilhetes para o Música Electrónica para Bebés, no Maria Matos, próximo Sábado.
E o respeito pela instituição - e seu director, entrevistado por mim com assaz agrado - torna pungente o relato que se segue...
"O Sistema foi abaixo... pedimos desculpa". Não há problema. Aproveito a localização para beber um café queimado na ex-Assírio e Alvim. Volto mais tarde, para encontrar... ninguém. À minha disposição, mesmo à mão-de-semear, cd's com a banda sonora e livros da peça em cena, "Dúvida". Lá ao fundo, mesmo muito ao fundo do corredor, um "Securitas", e um pouco mais de informação que a necessária: "Queria DAÍ alguma coisa, era? Ele foi à casa-de-banho... e costuma demorar um bocado"!!!

Hã?

18 comentários:

lidia disse...

Que puto tão giro!

(com a devida distância ;)))

Zorze Zorzinelis disse...

Ainda bem que ficou bonito como a mãe! E quanto aos gostos, espero que o Gabriel seja mais tolerante que o pai - não só em relação à música. Já pressinto que aos 3 anos, o miúdo já vai estar com aquele discurso: "Ah e tal, não há nada com a Margem Sul e os tipos de Lisboa só vêm para estes lados para ir para o Fórum Almada (and so on...)...

Jornalário disse...

Vou-te explicar uma coisa, ó tripeiro: A minha razão de queixa está muito longe dos lisboetas. O problema reside aí. Tu, que és tripeiro que um gajo da Maia, de Gaia, de Matosinhos, do Castelo do Queijo e da Via de Cintura Interna nunca vai dizer que é do Porto.
O problema é que aqui para baixo, os suburbanos do Lumiar, de Telheiras, de Sacavém, de Alfragide, de Carnaxide de Moscavide ACHAM e DIZEM que são de Lisboa!
Eu só acho que se é para se ser suburbano, assume-se a condição e não se critica os suburbanos que, ao sê-lo, não sacrificaram aquilo que é, afinal, a variável n.º 1 quando se decide comprar casa NA cidade ou FORA dela: QUALIDADE DE VIDA!

Estamos entendidos, ou queres que eu faça uma tábua em Exxcel cruzando os tempos que se demora do lugar x até ao centro de Lisboa usando a)2ª Circular, b)IC19, c)Ponte 25 de Abril?

PS - Nem vamos referir aquelas pessoas que moram em Rio de Mouro, Belas, Varge Mondar, Mem Martins e, à pergunta: "Onde moras" respondem: "Sintra", que eu atiro-me já pró chão a rir!

lidia disse...

Vira o disco...

Anónimo disse...

A falar de Rio de Mouro nas minhas costas... as vezes que aquela estação te recebeu a caminho da margem sul... ingrato!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Espera... e o trânsito que a malta de Almada e arrebaldes apanha todos os dias na pré-ponte, ponte e pós-ponte, caralho? Isso é qualidade de vida? O IC19 e 2ª Circular ao pé da ponte 25 de Abril via Lisboa-Almada são autênticos meninos da mamã, ou não, Mariachi casmurro-de-um-raio!?

Jornalário disse...

Vais dormir a minha casa e vais saír de manhã a horas normais para ires trabalhar. Se demorares menos tempo que nas outras duas hipóteses, vais lá dormir outra vez e ENRABO-TE A SANGUE FRIO E DEPOIS DE ESFREGAR O CROQUETE EM AREIA DA PRAIA, Cabrón!

Ah, já percebi... o teu termo de comparação é quando vens ao fim de semana gozar das esplanadas e das praias e das amêijoas e dos caracóis da Margem Sul, como fazem 374.943 pessoas que depois, enfim, têm que voltar para casa?

Aqueles que, justamente, vêm gozar da QUALIDADE DE VIDA???

aaaahhhhhh.... sim, sim, aos fins de semana a Margem Sul é um pandemónio! Tens razão!

Jornalário disse...

Ó Kauí... dá para pores o teu nome, sabias? Não precisas de ser anonimous...

Zorze Zorzinelis disse...

Tu és parvo ou então ceguinho! Foda-se, achas que eu nunca fui para esse lado num dia de semana? Claro que sim, caralho! E só apanhei trânsito. A partir das 17h30, a ponte fica intransitável, pá! Mas se quiseres tapar os olhos a esta realidade com tamanho romantismo irracional, tudo bem por mim! Quero ver-te agora a defender desta bojarda (é com u ou com o?) que levaste agora no esfíncter sem recurso a saliva!

Anónimo disse...

Sem saliva?

Quando levares aqui com a Torta de Chíkláte, não só não meto saliva como a vou envolver de Peta Zetas!!!

Vai ser um fogo de artifício digno de um 25 de Abril no Parque da Paz com a presença da ilustríssima Maria Emília!

Anónimo disse...

è pá não metas o puto a ouvir as tuas paneleirices, e deixa o puto apreciar o melhor desta vida que são as gajas. Quanto ao dizer que se mora em Sintra, alguma coisa contra, deixa que te diga que se vai pelo IC19 quem é Toni como tu, pois existe uma parafernália de caminhos opcionais ao IC19 que te metem em Sintra em 5 minutos, se quiseres um dia ensino-te... Já agora o benfica hoje é a que horas?

xostrinha disse...

Até que enfim que há um post aceso. Ó Mariachi,a Costa já foi ao fundo? é que vi umas sandalocas a boiar em Carcavelos e pensei. Olha afogaram os zucas da margem sul.

Zorze e Mariachi: Esse amor-ódio é duma paneleirice atroz. Salvam-se os diálogos que, desculpa Zorze, desta vez tiveram como vantagem o Mariachi. Aquela do "PS - Nem vamos referir aquelas pessoas que moram em Rio de Mouro, Belas, Varge Mondar, Mem Martins e, à pergunta: "Onde moras" respondem: "Sintra", que eu atiro-me já pró chão a rir! foi insuperável!

Anónimo disse...

Cof, cof, com licença, dá para parar com a p***a da conversa!!! Está-se aqui para se falar de um puto giro como a merda e que será uma brasa e que, com certeza, veio ao mundo para mostrar que palermóides como vocês são uns inúteis!!!! Tá dito!!! E isto pq felizmente há excepções à regra, grande Maricahito Gabriel ;-)

Anónimo disse...

Ó Mariachi,

Preferes que diga, Margem norte Sintra ou Azenhas do Mar ou Mother Martins??
Hein?
Afinal és de onde? Arrentela, Paio Pires, Pangueiro,Arieiro,Sobreda, Laranjeiro, Feijó, corroios, pragal, cova da piedade, Vale de Milhaços? Afinal o que é que isso interessa?
A única coisa que me chateia viver fora de LX, são as operações Stop da BT...de resto até prefiro!!!

Gostas Pueco(dá-me o teu mail, não o creation), e Toni sou eu...;)

Anónimo disse...

fénix, ó Toni...

Pangueiro? Nem eu conheço essa merda! Era onde estava uma Vespa para tu comprares, era? Para depois ir lá pra Cheleiros?

Não há BT que vá perder tempo pra Pangueiro, pá!

E olha... tens razão. Esta merda de andar a tentar equilibrar a Balança do Estado com operações stop em vez de reduzir o ordenado aos deputados do PP é uma merda!

Freaky... petit gabriel está reservado! Já comprei um dispensador de senhas!


gostaspoucogostas: O benfica não joga com objetivo numa patuscada. Se é pa comer sardinhas, vou ali ao palmense e ainda jogo matrecos. No Estádio nacional nem há matrecos!

Xostras: As havaianas não flutuam... e os zucas ficam muito aquém dos cubanos no que toca ao flutuanço!

Anónimo disse...

Esse puto é o maior e isso e que interessa, ele sim vai ser o mariachi

xostrinha disse...

Te garanto que as havaianas flutuam carago.

Quanto ao pessoal que fala da margem sul uma coisa, não se esqueçam de falar na Trafaria e no Bairro da Pintelheira, dois bons paraísos fiscais deste país.

Anónimo disse...

Quinta da Corvina or Die.

Se for uma corvina pequena e pescada no Tejo é Rabeta, o que explica muita coisa!!!