terça-feira, abril 17, 2007

Mariachi das Caraíbas


Diz-se dos ciganos que nasceram de um grupo de judeus que se viu obrigado, a cause das perseguições de que eram alvo (quando é que não foram alvo, enfim, está meio mundo errado), a esconder-se numas grutas lá prós lados do Leste da Europa. "Dos fracos não reza a História", cantava Rui Pregal da Cunha, "do Sala não reza a História", interpretou Manel João Vieira na primeira faixa do "Projecto Ena Pá 2000 Project". De qualquer forma, "Cantemos alto a nossa vitória" que foi safarem-se como puderam. Rapidamente passaram do ler a sina, obrigar Ursos dos Montes Cárpatos a dançar, roubar jericos aos pobres coitados que não os metiam a dormir dentro de casa e lançar pragas aos maldizentes da raça com o sempre assustador "O tê fílh há-de ter cara de sáááápo" para essa mui geradora de riqueza (exteriorizada em correntes de ouro) arte de vender dvd's piratas na Feira de Brejos de Azeitão.
E então?
Queixem-se os otários! Vós que ides trabalhar como manda o Velho Testamento (A Tora judaica) todos os dias, de sol a sol, para ganhar uma miséria, gerar depressões nervosa para as quais só existem medicamentos não comparticipados, descontar para a Segurança Social sem saber sequer se, a seu tempo, haverá reforma...
Os inteligentes, esses, que se estão a cagar para as convenções sociais, responderão como deve de ser à ASAE, com o mesmo ar de descontracção de quem está a ser massajado por uma tailandesa que, para chegar às lombares, deposita os fartos seios nas dorsais:
ASAE: "Você nunca roubaria um carro, uma mala, um livro..."
Mariachi das Caraíbas: "Ah pois não! 21% de IVA, 11% de Segurança Social, isto é, 33% do meu ordenado para o Estado, mais 21% de tudo o que eu compro para o Estado, ladrão que rouba a ladrão tem 100 anos de perdão, ladrão que rouba a chulecos de merda, como é o caso, deve ter um pouco mais, não? Digo eu, não sei... Mas não tenho tempo, sabe? Se eu não estiver a horas no trabalho metem lá um estagiário, é o que é!"
ASAE: "Mas sabe que a pena de prisão pode ir até 3 anos?"
MC: "Hé pá, meu caro amigo... não pode ser 5? Cinco anos sem pagar impostos, contribuição autárquica, a comer à borliú, a aprender um ofício tipo carpintaria, que tem mais saída que uma licenciatura em Relações Internacionais no ISCSP, e depois saír cá para fora e ainda arranjar empregos de topo porque, convenhamos, NINGUÉM recusa um emprego a ninguém por ter sido PRESO por sacar filmes da net e vendê-los a cinquÉrs, meu caro amigo. Vamos ser objectivos... na entrevista ainda seria determinante para a contratação, seguida da piadinha óbvia: "Ó amigo, e no dia em que se apresentar ao serviço, traga o Mr. Bean, que os miúdos andam loucos para ver isso, mas tenho estado em fecho de trimestre e ainda não tive tempo!"

Não sejam ridículos, pá!

6 comentários:

xostrinha disse...

Isto é o que dá andares a almoçar com o milagrete, esse lelo. Só te sai disto.

El Mariachi disse...

foi uma reeinterpretação do post anterior e subsequentes comments

Anónimo disse...

O Puff Daddy que se cuide o hip hop chegou aos brancos

Anónimo disse...

mariachi,

Tás mais anafadito...

lol, funny post..

Toni Rebel

Zorze Zorzinelis disse...

È verdade: tenho de te gravar o DVD que te prometi... e, by the way, tens de me gravar o CD do António!!!

Anónimo disse...

OS álbuns do Tony e seus shampôs que não ardem nos olhos!