quinta-feira, abril 26, 2007

Ler e Ser Como Lá Estar!

Johnny Olho-de-Cherne Palmêra entregou-se, em venturosa aliança com Simão - que El Mariachito pensa ser o Pai Natal -, às lides alfarrabistas, muito embora me seja difícil, também a mim, considerar alfarrábio (livro antigo e de pouca valia) qualquer coisa que seja de papel e deixe nas mãos aquele cheirinho que poucas coisas nesta vida igualam (sim, é DISSO que falo).
Com a devida solenidade, estendeu-me, para além de outras coisas mui boas, "A Ponte Sobre o Drina", de Ivo Andric, de quem poucas coisas se encontram (ou nenhumas), para além d'"O Pátio Maldito", valorosa iniciativa da Cavalo de Ferro, um dos meus Grandes Amores para além dos óbvios e porventura mais carnais (ainda que dependa do livro).
E gostava que ele tivesse visto, no comboio, os sorrisos das pessoas perante as minhas contracções musculares faciais ao passar pela descrição do empalamento. Terei ficado lívido? Mais que certo!
Ainda estou um pouco indisposto...

3 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse mesmo isso tudo, terias vomitado para a velhota da frente!!

El Mariachi disse...

Velhota???

O comboio da Fertagus É SÓ GAIJAS VÔAS PÀFALFÁR!!!

Julgas que aquilo é a Linha de Sintróquê???

Anónimo disse...

As pessoas estavam-se a rir ou do teu penteado, ou das tuas contracções musculares anais meu amigo... Mas é normal que ainda estejas um pouco indisposto, pois aquela cena de morar na margem Sul mas ter de dar o braço a torcer e vir tds os dias trabalhar para a Margem norte que tem tantos defeitos, mas que ainda dá para alimentar umas tantas bocas dessa margem é fudido. Ainda mais para quem fala tanto mal desta margem, pq n te dedicas a escrever no Diário da Charneca, sobre o avanço das águas naquelas que já um dia forma praias na Costa?