quinta-feira, julho 31, 2008

Seven Years Ago

Haviam passado 21 dias sobre o 11 de Setembro.
A paranóia que, entretanto, sete anos volvidos, amansou à excepção de Heathrow, era mais que muita.
Houve gente que desmarcou voos, adiou férias, viagens de negócio, trinta por uma linha fininha.
Eu não.
Estava de Lua de Mel, cuabréca!
O único transtorno que o 11 de Setembro me causou tomou forma naquele segurança do aeroporto de Atenas, que imortalizei como John Rambo. Passo a explicar:
Estive em Atenas, Creta e Santorini. Como não havia voos directos de uma ilha para a outra, via-me forçado a tornar à capital para ligações. John Rambo era OMNIPRESENTE no Security Check e gritava sempre na minha direcção, de mão esticada e indicador encaracolado, falanje para cá e para lá You! Come here!, nem um please, o animal!
Confesso que, da primeira vez, temi pela minha integridade física. Afinal, podia ser um daqueles sodomitas não-circuncidados que aparecem pintados nos vasos e pratos que se vendem à entrada do Parténon e das ruínas do rei Minos (não, o labirinto do Minotauro não está lá). Afinal, provou ser apenas um gajo que assumia ali o poder e a virilidade que lhe faltava noutro lado qualquer. Assim tipo os tunnings. E os toureiros.
Bem, o que interessa reter é que apanhei-o de TODAS as vezes (4 check-in's) e já nem ligava. Tipo moscas. Antes da sardinhada, chateiam. Depois, até parece que desapareceram. Mas estão lá.
Ou seja... é preciso acontecer algo mau para que ocorra algo bom.
Assim como foi preciso arrasar dois prédios para que NY fosse invadida por uma onda de solidariedade onde, uns dias antes, uma velha podia cair nas escadas do subway sem que NINGUÉM lhe desse a mão, eu tive de levar com aquele porco que ainda não sabia se, àquela data, tinha um pénis ou uma hipertrofia clitoriana, para poder andar de mota, sem capacete, pelas estraditas de Santorini, ao imaginário som desta e desta.

2 comentários:

1entre1000's disse...

a "e desta" tão bonita! Até parece que vi o Jude Law a convidar-me para dar um passeio na vespa com ele, aquando das desventuras com o talentoso Mr.Ripley, claro q depois surgiu a Paltrow e eu acordei a resumi-me a minha insignificância...

El Mariachi disse...

A Paltrow? dEUS meu! Eu nunca te vi, 1entre1000...

... mas a coisinha mais insulsa que eu já vi reside na compleição da Paltrow!