quinta-feira, julho 05, 2007

A certa altura...

...pareceu-me ter ouvido o Murphy gritar "We Are North American Scum". Ainda senti alguma piedade do baterista, o único que mereceu, da minha parte, uma ou outra abanadela de cabeça e duas ou três ligeiras flecções das pernas. Uma coisa muito ligeira e comedida, que eu não ando aqui para contrariar as pessoas...

Os Jesus And Mary Chain continuam a tocar para heroinómanos. Mas também os Velvet Underground o faziam e ambos figuram nos anais da História da Música como marcos. Duvido que o mesmo aconteça aos LCD Sounsystem.

Não sei quem estava no palco por volta das 21h. Se os Maximo Park se os Kaiser Chiefs. Confundo-os!

Os Clap Your Hands Say Yeah são bons. Ficaram a perder porque se concertos à luz do dia não têm tanta piada, com um vento irritante e areia nos olhos a coisa fica MESMO FEIA!

Não vi os Mundo Cão. Tenho muita pena. O ex-guitarrista dos Mão Morta e letras do Adolfo. Só pode ser bom! E não era a primeira vez que este gajo tocava antes dos irmãos Reid. Da outra, no Dramático de Cascais, tocaram sem baixista. Ficara retido no Casal Ventoso.

Hoje, nem o Dramático de Cascais nem o Casal Ventoso existem. E isto, parecendo uma nulidade, encerra todo o sentido deste post...

...que alguns não entenderão! E é por isso que lanço alguma luz - embora fraquinha, 20 watts, se tanto, daquelas pra ler na cama - sobre esta problemática. Que não o é. Mas será. Gostar de música, como em GOSTAR DE MÚSICA, viver em função dela, deixá-la condicionar cada momento do dia, cada tarefa curriqueira, sentir os arrepios na espinha sem drogas NÃO É PARA TODOS. O gosto por música está longe de ser o acto de ir a festivais. E ser-se eclético está como o dia para a noite de ser-se Papa-Festivais. Está como os Ratos de Ginásio para o Exercício Físico. Quem gosta de Exercício Físico vai correr para a praia. Quem gosta de Gaijas Boas e Rabos Espetados e Calças de Ginásio enfiadas nos Lábios Exteriores vai ao ginásio porque pensa que os outros ficam a pensar que "sim, senhor, este gosta de exercício físico"!
É que neste Hoje em Dia, um Hoje em Dia de Plástico, a música já não é definida como Boa ou Má. Pode ser boa, mas não é nada se não tiver Onda. Se for má mas tiver Onda, vai-se ao Festival. Simples, não?
Não!
Porque já toda a gente deveria saber que o que hoje tem Onda pode tornar-se RIDÍCULO amanhã...



...ou não?

1 comentário:

Zorze Zorzinelis disse...

Percebo onde queres chegar e no outro dia acho que tinha razão: os White Stripes são uma banda com onda, mas uma verdadeira onda de merda - vão lá enganar o Zezinho! A baterista só serve para levar nos entrefolhos, tirando isso, foda-se, tu, Dias, e já te vi tocar, tens muito mais noção de ritmo e criatividade do que aquela coisa!