sexta-feira, dezembro 15, 2006

Desculpa, Joca. Isto não é bufanço. Chega de mentiras, man!

Eu sei que me disseste para não espalhar. Não te preocupes. Não há assim tanta gente que visite este humilde canteiro. Pede também desculpa aos freaks com que te cruzaste em Marrocos, aos teus amigos alemães, eu próprio pedirei desculpa aos nossos hermanos granadinos, companheiros de surfadas nos sítios mais improváveis, ao vitinho e a todos os que partilharam connosco aquele maravilhoso mdna antes do boom e depois do boom...
Mas tenho de ficar bem com a minha consciência. E temos de espalhar isto, a bem da revolução. Não quero tampouco testar as consciências ambientais das gentes. Quero apenas abanar a estrutura. Quero mexer com quem acha que mexe connosco. Fá-lo tu também. Espalha pelos cinco cantos da terra que o teu carro anda a óleo alimentar. Óleo vegetal. Girassol, soja, amendoim. Do barato. Do Lidl e da Makro. Que os teus companheiros germânicos correm as praias do mundo com uma Mercedes de 12 lugares pedindo o óleo usado dos McDonald's por onde passam. Porque é simbólico. Que os agricultores dos países mais pobres já o fazem há muito, sem qualquer alteração nos motores. Que a única maneira de reciclar óleos usados de forma não-poluente é esta. Que os únicos motores a diesel que não o permitem são os de tecnologia TDI da Volkswagen, Audi, Seat e Skoda porque na Alemanha o segredo é antigo. Que nenhum outro carro a diesel terá jamais que dar dinheiro às petrolíferas.
Até pode ser que isto não seja novidade para muita gente e estejamos a fazer um filme. Mas é bonito, o filme. E dá que pensar!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu já utilizo há três anos...
Mas diz que é preciso bomba Bosch...
:-)

El Mariachi disse...

Claro... nada nesta vida é possível sem um assíduo e repenicado bosch! Até porque é bom, diz-se!

Agora sem brejeirices: este meu amigo não fez qualquer alteração no motor. O que não quer dizer que a carrinha não venha a ficar aí numa berma qualquer da A1... enfim.

Anónimo disse...

E, se calhar, depois ainda dá para fazer umas chamussas com o óleo remanscente.

Anónimo disse...

Nenuco,
para fazer chamuças não sei se dá, mas que o smell quando paramos nos semáforos é a fritos do Mac, ai lá isso é, não há hipótese.
No Verão fui ao Gerês com 10€ de gasóleo no depósito e o resto de óleo marca Auchan (ida e volta), não é uma maravilha? Só é preciso ter mais cuidado no Inverno e não exagerar na quantidade do óleo porque este cristaliza com o frio. De resto, está-se bem.
:-)

Mariachi,
o O'Neill viu uma proposta para um spot publicitário ser vetada porque resolveu fazer um pequeno trocadilho que na época não foi encarado com humor pelo cliente: Bosch é brom!
Agora num registo mais sério:
o engenheiro que me fez a inspecção ao carro mostrou-se surpreendido pela positiva com o estado do motor, acabei por partilhar o "segredo", mas ele desatou a rir na minha cara.
Olha, é a life, vão-se rindo que eu vou curtindo.
;-)

Anónimo disse...

Man, isso é um achado. E estou a falar a sério. Já vai sendo tempo de alguém enrabar conglomerados mafiosos como a Total, Shell e afins. E o óleo alimentar parece-me o lubrificante ideal!