quarta-feira, dezembro 20, 2006

Descoberta de Última Hora

Amigos, amigos, amigos, acabei de fazer a descoberta mais histórica dos últimos anos!
Recebemos aqui na redacção, da parte do excelentíssimo Presidente da Câmara do Funchal, uma garrafa de Vinho da Madeira (seco) e um Bolo de Mel. Escusado será dizer que se tivesse vindo da parte do Presidente do Governo Regional, ninguém lhe tocava, já que para envenenar continentais está o senhor pelo beicinho.
O importante desta história reside no facto de, nas lombadas do afamado bolo, haver traduções em francês (gateau à la melasse de canne à sucre) e inglês (sugar cane molasses cake), o que me faz concluir que o produto é, afinal, um bolo de açúcar de cana ou bolo de melaço de cana!
É a queda de um mito e a constatação de que nem as pobres abelhas querem nada com aquilo! Mesmo com flores a dar com um pau, se bem me lembro de ouvir apregoar...

5 comentários:

Anónimo disse...

De mel ou de açúcar de cana, é muita bom!

El Mariachi disse...

Tás aqui tás no Dakar...

Levas um banano na poncha qu'até vês estrelícias... é certinho direitinho que nem espetada em pau de loureiro. Ficas logo offshore!
E se ripostares chamo os meus amigos peixe-espada-pretos do Miratejo!

lidia disse...

Concordo com a/o espalha brasas...

Anónimo disse...

E mais: poncha e espetada em pau de loureiro, com milho frito e bolo do caco, é tudo muita bom! E também tenho estrelícias no meu canteiro!!

El Mariachi disse...

Se quiseres, podes mandar dinheiro para o teu canteiro, que paga menos impostos!