quinta-feira, agosto 10, 2006

Xô... Fora daqui... Ide-vos!

No domingo passado, a reportagem sobre os 40 anos da Ponte 25 de Abril fez juz à extrema qualidade de que se reveste o jornalismo em Portugal (contra mim falo, mas porque sou obrigado). 10 minutos com filmes de arquivo com o Fideputa a inaugurar a coisa como nunca inaugurou o pénis em qualquer vagina (o mesmo que de tão má-rez nem o fogo que arrasou com Santa Comba Dão lhe chegou à campa) e o resto dedicado à cobertura (num tom escandalosamente depreciativo) das vidas dos "Da Outra Banda"! Coisas como "Ana percorre 50 km diários para chegar ao emprego em Carnaxide" foram proferidas por um jornalista que: a) Percorre o dobro porque mora em Cascais e trabalha em Lisboa; b) Demora o triplo em apenas 2 km de 2ª Circular que um gajo de Setúbal a chegar a Alcântara; c) Está prestes a ser despedido porque já se atrasou a entregar reportagens por 2 vezes, devido às obras do IC19.
Ao mesmo tempo que era exibida a peça, a Ponte 25 de Abril estava a debitar mais trânsito nesse domingo de 37ºC do que durante toda a semana (dados oficiais da Gestiponte), tudo porque as pessoas da "Outra Banda", essa sim, queriam ir para a praia!!! Tenho 3 palavras para V/ Exas: Praia-das-Maçãs! Não quero saber das lesões testiculares devido à temperatura da água ou se nem sequer chegam a ver o sol de tanto nevoeiro! É que segundo o Correio da Manhã de hoje, o IC19 é a estrada mais congestionada da Europa, pelo que não vale a pena tentarem engarrafar a 25 de Abril para ver se destronam a legítima vencedora do troféu!
Se bem que, enquanto houver gente que diga "os da outra banda" e "o pesadelo da ponte", menos vêm para aqui acabar com o stock de lamujinha, caracóis, choco frito e espaço livre na areia! O que seria maravilhoso! Este fim de semana, agarrem nas vossam sungas, havaianas e geleiras com o arroz de coelho e vão para o Colombo ou para o Vasco da Gama! É que a "Outra Banda" é uma opção! Mas não é só para os feriados!
Obrigado!

8 comentários:

Anónimo disse...

Não perca mais este episódio da guerra Norte/sul da ponte. O saldo actual dá vantagem às havaianas da linha que se estendem na praia da morena contra os incríveis all-star almadenses.

Anónimo disse...

E o pessoal da Outra Banda que vem para Lisboa curtir à noite, entupir ainda mais o Bairro?? É a mesma romaria, mas em períodos do dia diferentes.

El Mariachi disse...

A malta da Outra Banda nunca deixou de ir ao Bairro! Mesmo quando apareceram "As Docas". Ao contrário dos Lisboetas! Sim, porque até o Bairro já NÃO FOI MODA!

Anónimo disse...

Quem diz Bairro diz qualquer outro sítio, como Docas também: Ou vais dizer que a malta da Margem Sul não frequenta as Docas e outros sítios que se dizem ser betos? Até ao Buddha vão!

Anónimo disse...

Moda é a Costa da Caparica!

Mariachi,

Praias de Sintra, hein, k tal??

As melhores!

El Mariachi disse...

sim sim, tá bem tá bem, claro claro!

Moda é a Costa? ERRATA: Moda é São João (onde já nem sequer há areia), a Morena e a Riviera! O resto é xunga, com alguns lisboetas dispersos mas devidamente identificáveis: metem perfume para ir para a praia e só chegam por volta da hora em que se deveria estar a bazar!!!

Sintra NÃO, obrigado! São muito bonitas, sim senhor! Mas também há praias bonitas na Escócia, Irlanda, Fiordes da Noruega e tal... eu é que não meto lá os butes porque é um frio que não se pode!

Anónimo disse...

MECO! MECO! MECO! Praia fantástica onde se juntam 20 mil alfacinhas em apenas um metro quadrado de areia. Esta espécie desconhece que se andar para a esquerda e um pouco para a direita tem praias quase desertas e longe da toalha do vizinho.(felizmente!) Mas não, aqueles merdas parecem a migração dos gnus.
Quanto à cena da noite a espalha tem razão. Não há espaço da noite que não tenha a sua quota de margem-sulistas.

El Mariachi disse...

night é night!!!

Herança dos (hhuuuu que medo) Góticos de Almada!!!