quinta-feira, junho 23, 2005

Crise de Criatividade

Ele há para aí umas coisas - Vive La Fête, Le Tigre, etc - que diz que são boas. O que há é uma crise de criatividade bastante para tornar os anos 80, essa espécie de "monstro" até há bem pouco tempo, não o "tempo em que os animais falavam" mas ainda pior, "o tempo em que as moças usavam calças azul-cião e rosa berrante (que hoje em dia até já é "fucchia") até às canelas, botas com cano mole e descaído, franjas, permanentes, enquanto os homens puxavam as mangas (blusão incluído) até aos cotovelos e tinham penteados estilo Modern Talking e papavam as gajas todas caso se parecessem com o Limhal dos Kajagoogoo. Tornaram esse "papão", dizia eu, num poço de inspiração, inesgotável em termos de material (é só ir a uma loja de vinis que não os tenham vendido todos) e, afinal, contrariando todos os "cools" deste país que maltrataram o Variações e os Mler Ife Dada para ouvir os (som horrível, arrepiante, paupérrimo, vexante para um português) Xutos porque eram (e são) tacanhos e, como se diria no Alentejo, também ele fonte inesgotável de anedotas até se ter descoberto que um monte isolado e um jipe eram passaportes para cobrir fêmeas de parca inteligência, PATÊGOS. Pois bem, continuem todos a pensar serem "muita malucos" porque vão ao Lux e dão uns times e fumam polen em vez de sabugos, e têm amigos que metem som não sei onde e mánãsêquê e esqueçam-se por completo que continuamos FORA da rota de concertos de bandas realmente BOAS e sim, inspiradas nos anos 80. Viva o Electropop e afins, mas para quem nunca gozou ou teve problemas em assumir ter despertado para a música nessa década que foi, roam-se, um privilégio! Os Vitalic (www.vitalic.org) não vêm cá, mas quero ver quantos de vocês, "iluminatis", estarão no concerto dos Depeche Mode!

3 comentários:

Anónimo disse...

Se pagares o bilhete ao Fusca eu também vou. Gosto de concertos com direito a cavalitas... Desde que me disponibilizem os ombros, podem contar comigo.

Anónimo disse...

(Migo, garanto-te que eu não te salto para as costas),

Isso seria o mesmo que eu te dizer que gostei bué de te ver em Iron Maiden, beca, beca, beca, e até perdeste um bom momento ;)
E já agora eu curto dessa cena toda, incluindo Xutos, passando pelos Depeche, Modern Talking, os Kaja, os Iron, o Eddy, a Candy Candy, os Twisted Sister, os Cult, a Amália, todos têm, o seu lugar ao sol.
Easy on your horses man!!!Live and let live! Vê lá que eu até curo de Katmandu AH!! ;)))

Anónimo disse...

Sabes que mais?! Vou aos Depeche...ora toma e "imbrulha"... e com tudo o que tenho direito (polen e WW excuídos)... roupa ranhosa, cerveja com fartura e, claro, gritinhos irritantes de cada vez que o Dave Gahan(que agora deve ser rapaz para uns 250 anos) rodopiar com a energia que a idade permitir, agarrado ao casaco de napa a cheirar a mofo...auuuuuuu