quinta-feira, junho 30, 2005

Auto de Denuncia por Furto

Fui roubado e não conheço, sequer, Carcavelos. Vejo essa pseudo-betíssima localidade de uma casa que visito, felizmente, com assaz frequência, na Trafaria. Terça à noite, véspera de S. Pedro. Comprei um manjerico na feira de Sintra. Os Anjos são insuportáveis e as pessoas que sofrem de espasmos ao vê-los são piores ainda! Sigo para o Bairro Alto, que a meio da semana não costuma ser frequentado por pessoas que têm espasmos por tudo e por nada, como às sextas e sábados! Estacionámos na Rua da Trindade. Alguém nos viu a deixar as mochilas no porta-bagagens. Já com a vista turva vejo um grupo passar, na Rua de Santa Catarina em direcção ao Adamastor, com uma mochila igual à minha. Não ligo! À chegada ao carro, o vidro traseiro está aberto, o manjerico intacto mas as malas...sopa! No dia seguinte, uma senhora telefona-me dizendo que os meus documentos estavam à sua porta! Muito obrigado! Estou-me a cagar para a carta de condução. Tenho-a há doze anos e não preciso de comprovativos. Mas levo multas. Cartão de saúde, idem! Nasci em Portugal e tenho direito a ser tratado por médicos portugueses em hospitais portugueses quando precisar ou sequer pensar precisar! Registo de propriedade da mota, então, não se fala, porque paguei-a a pronto e bem! Quero é que as merdas que servem para contabilizar-nos estatisticamente se fodam. Mas foi logo o que me encontraram. Nem sinal dos três livros sobre as Sundarbans, o mapa de estradas da Índia, os três rolos com fotos dos Açores, o bloco de notas que me acompanhou na Namíbia, Botsuana e Zâmbia, o estojo de Art Pen da Rotring com que escrevi à mão os 250 convites do meu casamento e quilómetros de ideias parvas, o canivete com cabo em corno (já não se fazem) oferecido pelo meu avô, e tantos pedaços de uma vida medíocre, talvez (nunca pedaços medíocres de uma vida), mas minha! Fiquei fodido! E no Sábado de manhã vou calçar a minha botilde com biqueira de aço, dirigir-me à feira da ladra e aviar (feiamente) quem tiver em cima do pano um sequer objecto que estivesse dentro da mochila! Preto, mulato, indiano, chinês, caucasiano, fucchia, bordeaux ou pistachio, não importa! Assim como assim, nunca olhei a raças. Mas não suporto filhos da puta!

3 comentários:

Anónimo disse...

Diz-me que o o bloco de notas paperblanks dourado também foi fanado, que vou contigo à feira aviar os tipos... Sei que não parece, mas apesar do meu aspecto físico, pratiquei várias modalidades desportivas desde os 3 até aos 30 anos, e quando fico furiosa, não sou flor que se cheire. Joelhadas entre as pernas são o meu forte, já que a minha altura não me permite atingir os olhos dos adversários para dar peras bem dadas.

Anónimo disse...

"O estojo de Art Pen da Rotring com que escrevi à mão os 250 convites do meu casamento", é por estas e por tantas outras que "te curto bem aos molhinhos" Mariachi ;)
Não te posso devolver nada do que te roubaram, mas pensa assim, também não te podem roubar o principal: a recordação e o arquivo pessoal que tens nesse brain todo atrofiadito, isso só mesmo umas 550 anestesias gerais, ou um forte traumatismo craniano, porque nem um coma profundo te tirará o que já viveste nos Açores, no Botsuana, na Zâmbia, bem como na margem sul e no Alentejo.
Beijos

Anónimo disse...

Obrigado por Blog intiresny