quarta-feira, agosto 11, 2010

Anedota "Virginie, tu va tomber" reinventada OU Meu Querido Mês de Agosto




Tenho alguma estima pela ameixeira que, por baixo da minha varanda, serve de abrigo para pernoita a inúmeros pintassilgos (Reino: Animalia, Filo: Chordata, Classe: Aves, Ordem: Passeri, Família: Fringillidae, Género: Corduelis). 
Ontem, depois de regressar de banhos de mar nocturnos com mi hijo, deparei-me com uma turba de putos (que nunca vi cá no largo) jogando à bola naquele chinfrim característico. Até aí, tudo normal e bom. Gosto (like). Aparte, porém, uma pequena ovelha negra divertia-se a chutar a bola, por baixo da árvore e com patardos de força, contra a copa, provocando a fuga, espavorida, de todo o bando em direcção às palmeiras em frente (que, como facilmente concluiremos, se nos colocarmos no lugar de um pintassilgo, oferece parca protecção). O petiz repetia, então, a operação (se bem que na palmeira, também eu o reconheci, não repercutia a espectacularidade da coisa), alternando entre uma e outra árvore. 
Ora, eu, que também já fui puto parvo, como todos os putos homens em idade disso, que corresponde mais ou menos à idade das miúdas parvas que querem ser veterinárias ou cabeleireiras e depois acabam a engordar atrás de um balcão da repartição, casadas com um gordão que, enfim, não vale um pirete na cama mas paga as contas a horas, até achei piada à coisa. Acho que cheguei, inclusivamente, a esboçar um sorriso. Quando, porém, aquilo começou a chegar a ciclos de dezenas, ou seja, já era uma coisa concertada e que, pelo ar decidido do fedelho, continuaria pela noite dentro, decidi intervir:
Eu - Ouve lá, páras com isso ou quê? Deixa lá os pássaros, pá!
Ele - Je comprends pas...
Eu - Ai não? Vê lá mazé se não apanhas já ligne bleue para a Porte Dauphine!
Ele - Quoi?
Eu - É quoi, é! Voltas pra Saint Denis que é um repent!
Entretanto, Mariachito aparece na varanda:
Mariachito - O que foi, pai?
Eu - Nada, filho, é um mec que está armado em parvo lá em baixo...
Mariachito - Um mec? O que é um mec?
Eu - É um avec, filho, desses de Agosto!
Mariachito - Um avec? Deixa-me veeeeeeeeeeer!


3 comentários:

JD disse...

lol, MUITO bom! um avec?!? era um cão [kõ](leia-se com pronúncia do norte) portanto, tinha 4 patas, certo? :) :)

Unknown disse...

Ordem Passeriformes... pequena correcção. Já agora, para completar a taxonomia: Espécie Carduelis carduelis...

El Mariachi disse...

AAAAAAHHHHHHH BBOOOMMMMMMMM!