sexta-feira, outubro 03, 2008

ESTE dIAZ QUE VOS FALA de pormenores técnicos


Sou atrasado!
Na medida em que só no outro dia soube que Alexandra Solnado (avante denominada de AS), já vai no terceiro livro da “série” Este Jesus Que Vos Fala. A Pergaminho (pois) decidiu chamar à colecção Mensagens de Jesus. O Primeiro tem, por subtítulo, A Entrega. O Tomo II é A Lógica do Céu e a Lógica da Terra. A Era da Liberdade fecha a série.
Ao que parece, a senhora terá conversado muito com Sua Majestade, J.C. himself.
Convenhamos, é uma imagem bonita, a de AS ao postigo (versão popularusha da coisa), ou AS a receber Iesus Nazarus Rex Iudeia na sala de sua humilde casa, com um Malhoa como pano de fundo. Mais bonita é, porém, enquanto AS vai buscar um chazinho de Lúcia Lima, a imagem da filha (Joana Solnado) a passar, de banhinho tomado (o asseio é, também nestas coisas de amena cavaqueira com o Messias, essencial), toalhinha enrolada no peito, a dizer “Bom dia, Dr. Rei dos Judeus” com uma piscadela de olho como quem diz “gosto muito desses olhos azuis, meu magrinho maroto safadão, que se a minha mãe fala contigo eu já falei muito com a Maria Madalena e ela diz-me que, sim senhor, és das canzanas à bruta, como eu gosto”!
Nada disto me causa o mínimo transtorno.
Sou um rapaz educado e nem sequer tenho por hábito ouvir as conversas alheias.
Se alguém decide partilhá-las com terceiros, tudo bem.
Desde que conheça bons tradutores de aramaico!

É, enfim, uma questão de rigor...

1 comentário:

Zorze Zorzinelis disse...

Com dEUS não se brinca, pulha do caralho!