terça-feira, junho 03, 2008

Over the Weekend

Dantes, debruçava-me sobre o estranho fenómeno que é a adoração dos brasileiros por pastéis de bacalhau, aos quais eles dão forma redonda e chamam bôlínhu djí bácálháu.

Depois dei uma semi-festinha lá em casa e concluí que, ao pé da loucura dAs tugas com brigádêrínhu djí chócólátsh, a cena dos zucas com os Douradinhos de Fiel Amigo é uma brincadeira de crianças, mesmo sem o arroz de pimentos/feijão/grelos/tomate/cenoura/ervilhas/alho.

É mais ou menos a chegada dos Beatles aos Estates ao pé da chegada da Selecção Nacional à Confederação Helvética, ou mesmo a do Tony Carreira à Pampilhosa da Serra.

Pô!

9 comentários:

Anónimo disse...

Troco à primeira um brigadeiro por uma dose de macaxeira com imperial.

1entre1000's disse...

ora eu que a minha experiencia com os brigadeiros foi de brigadeiro só para embelezar a mesa, visto q uma vez na boca colavam-se aos dentes... humpft... it's me e as minhas tentativas de ser prendada... humpft, e depois tenho que levar com os olhares de tios tias e primas tipo: meu deus a mãe com tantas e boas tentativas...

Zorze Zorzinelis disse...

Isto é tudo tão lindo: um brinde à vida, meus queridos amigos!!!

Zorze Zorzinelis disse...

Amo-vos-liu-ziu-lus-vos a todos!!!

1entre1000's disse...

zorze gosto de conciliar um bom brinde com um belo de um sorriso, mas como tenho a infeliz mania de provar do proprio veneno tenho os dentes cheios de chocolate por isso o brinde agora não... tem paciência...

Zorze Zorzinelis disse...

El Casilero del Diablo (Chile) é aromatizado com chocolate preto: 7 euros no Continente da Amadora! A comprovar num hipercado perto de si...

Zorze Zorzinelis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
K disse...

Sabes? Não é só no Brasil que lhe chamam bolinhos de bacalhau. Aqui em Portugal também. Pelo menos no norte. (Aliás, aqui os bolos é que são pastéis!) Fica a dúvida de quem influenciou quem. Mas arranja aí um brigadeirizinho, vai!

Jornalário disse...

Na praia de Copacabana é que se vendem uns brigadeirozitos do melhor... com um recheiozinho bem bom... e não é chocolate. Ou é, mas eles chamam chocolate a outra coisa... mas são muita bons... Cidade Maravilhosa, depois daquilo, é qualquer uma!